15 formas de pegar no sono mais rápido

sono
sono

Se você já sofreu com isso, sabe que não ter sono pode ser terrível. Você está preso e não consegue ver o fim disso. Uma das coisas mais estranhas é a terrível insônia que sofri nos primeiros dias do diagnóstico da síndrome da fadiga crônica.

É irônico que uma doença que o deixa tão cansado também possa levá-lo a ficar acordado. Isso tem muito a ver com o relógio do corpo, que está fora de sincronia com os ritmos naturais do corpo e os níveis hormonais, devido à nossa necessidade natural de recuperação agora e, portanto, mais sono do que o necessário.

No entanto, muitas vezes também há outras coisas: estresse, ansiedade, problemas digestivos, estimulantes, emoções fortes, luzes artificiais no quarto ou barulho irritante.

 Nossos corpos e mentes têm dificuldade em lidar com isso e, portanto, esgotar-se pode ser complicado.

Fico feliz em dizer que tenho dormido muito bem nos últimos anos e estou muito agradecido. Acordo me sentindo revigorado e pronto para ir, enquanto na minha doença me senti pior do que quando fui dormir.

Quando minha insônia era muito ruim, eu só dormia até as 23h, acordei, adormeci de novo até o primeiro dia, depois passei até as 5h tentando fazer meu corpo voltar ao ritmo normal de sono.

Eu costumava mudar meu computador e ficar online. (Agarrar um computador é, obviamente, uma das piores coisas que você pode fazer para a insônia, mas na época parecia que eu poderia fazer isso.)

Aqui estão 15 coisas para tentar se você tem insônia:

Tome um banho relaxante antes de ir para a cama.

Mude a roupa de cama, de modo a bater em lençóis frescos. (Isso é especialmente eficaz após um banho!)

Meditação, meditação, meditação!

Se você não adormecer imediatamente, não seja duro consigo mesmo. (Isso torna tudo muito pior!) Simplesmente admita que se sente um pouco inquieto e relaxe.

Ande um pouco se estiver inquieto. Eu costumava pegar um cobertor, descer e me enrolar com um livro. Eu geralmente achava que estava pronto para dormir em cerca de 20 minutos se realmente relaxasse (ou seja, esqueci meus problemas de sono).

Crie uma rotina regular de “hora de dormir”: o meu não inclui um computador ou monitores depois das 18h (exceto para passeios ocasionais de cinema!), Usando produtos à base de plantas deslumbrantes para lavar o rosto, meditar, ler, respirar e escrever uma lista de gratidão .

Leia um pequeno parágrafo sobre algo inspirador e edificante para relaxar todas as noites. Um dos meus favoritos é Louise Hay Você pode melhorar sua vida.

Esfregue óleo essencial de lavanda nos pulsos e pescoço antes de ir para a cama. Se me sinto particularmente inquieto, também coloco alguns pontos no meu travesseiro.

Tente não comer muito perto de ir para a cama. Você sente que só precisa ficar até mais tarde para deixar a comida digerir.

Beber muito antes de ir para a cama também pode incomodá-lo. Eu costumava tomar uma grande xícara de chá de camomila antes de ir para a cama para poder dizer (você adivinhou) que eu tinha que acordar para correr para o banheiro. Fale sobre a auto-sabotagem da insônia!

Tente não entrar em conversas grandes ou potencialmente estressantes antes de ir para a cama. Ainda estou aprendendo com isso!

Certifique-se de que a temperatura do seu quarto esteja correta, nem muito quente nem muito fria. Ajuste as capas ou folhas conforme necessário.

Certifique-se de que as luzes vermelhas da TV ou do telefone estejam cobertas. Melhor ainda, desligue-os completamente!

Corte a cafeína ou corte-a completamente. Pergunte antes do meio-dia se você não pode resistir. O chá feito de camomila é uma ótima opção.

Mais importante ainda, não pense em insônia. Não deixe seu cérebro acordar porque você subconscientemente lhe disse para esperar!

Espero que essas dicas te ajudem de alguma forma. E você? Como lidar com a insônia?

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*