3 dicas para estabelecer um estilo de vida saudável

saudável

Você gostaria de ter um corpo saudável, livre da fadiga do calor sempre que chega o verão? Para fazer isso, você precisa ter uma alimentação saudável, hábitos de exercício e sono suficiente, mas também é importante poder continuar com conforto! Neste artigo, aprenda como criar hábitos saudáveis ​​enquanto revê sua vida atual!

Tenha um bom sono profundo

O sono é uma base importante de tudo. O sono suficiente é indispensável como medida contra a “insolação” que requer atenção junto com a insolação do verão.

Enquanto está deitado quieto e dormindo, o processo de recuperação e reparo começa no corpo. Se você não conseguir dormir bem, pode ficar estressado, causar insolação e, às vezes, ganhar peso. 

Não é bom dormir muito pouco ou muito, por isso é importante ter uma boa noite de sono. É geralmente dito que os adultos só precisam dormir de 6 a 9 horas por dia, com um tempo médio de sono de 7 a 8 horas.

Além disso, para ter uma boa noite de sono, é importante que a temperatura do quarto seja adequada e que esteja escuro e silencioso o suficiente. Evite álcool e cafeína antes de dormir, pois eles interferem no sono. Além disso, se você se exercitar intensamente após a hora de dormir, seu corpo ficará mais ativo e será difícil dormir, então tome cuidado!

Mantenha um registro de refeições e lanches

Depois de dormir está a comida. Mesmo que você pense que está tendo uma dieta saudável, na verdade… Em seguida, leva apenas alguns dias, portanto, mantenha um registro de quando e o que você comeu. Você pode se surpreender: “Você comeu tanto!?”

Se você perceber suas armadilhas com relação à comida, você pode agir. Por exemplo, frutas da manhã são muito mais saudáveis ​​do que perder a tentação de doces depois de uma ceia. 

Além disso, comer em horários fixos é um hábito que você definitivamente deseja manter, assim como tomar café da manhã. É melhor fazer várias refeições do que comer menos e mais de uma vez. Além disso, comer bem pode ajudar a controlar os níveis de açúcar no sangue. Entenda o que você deve comer e protegê-lo.

Adquira hábitos de exercício em ritmo moderado

Praticar exercícios 2 a 3 vezes por semana pode ajudar a manter a saúde e a forma física. Não se esqueça de treinar para melhorar sua função cardiopulmonar mudando seu exercício para que você possa usar qualquer músculo de seu corpo!

Você pode mover seu corpo ainda mais em sua vida diária com um pouco de engenhosidade. Use as escadas em vez do elevador, alongue-se ao escovar os dentes, contacte os seus colegas de trabalho, dirija-se ao seu lugar sem extensão ou e-mail e diga-lhes directamente. 

Por que você não tenta planejá-lo em sua própria vida? Lembre-se de usar calçado apropriado para caminhar, nunca use um sapato social  para correr, como esse calçado não é apropriado para esse tipo de caminhada, pode causar bolhas e calos nos pés. 

O mais importante é não começar com um esporte em grande escala ou um plano de exercícios irracional como “Reduz 5 kg em um mês!”. Quanto maiores as expectativas e demandas, maior o risco de fracasso. 

Exercícios semanais e caminhadas de longa distância são suficientes, especialmente se você não faz exercícios há muito tempo. Vamos adicionar outros exercícios depois que o hábito for estabelecido. Vamos aproveitar aos poucos e criar um novo hábito.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*