A diversidade de métodos para emagrecer e perder estrias

O cuidado com o corpo é uma grande preocupação de muitas pessoas.

Todos os dias, homens e mulheres buscam informações sobre métodos de emagrecimento e como aliar isso aos tratamentos estéticos para conquistar a silhueta desejada.

Nos últimos anos, a mídia tem divulgado, cada vez mais, matérias e pautas com temas relacionados à saúde e como determinados produtos e procedimentos podem se tornar grandes aliados na perda de peso.

Com muita informação, as pessoas podem se perder nas escolhas, gerando problemas de saúde ou até mesmo um efeito reverso.

É muito importante procurar uma ajuda profissional, antes de iniciar qualquer tipo de dieta ou uso de produtos que tenham essa proposta.

Os nutricionistas são as melhores pessoas para ajudar, porque, com o conhecimento e experiência que possuem, podem indicar os melhores alimentos, produtos, fórmulas manipuladas, além de elaborar um plano de reeducação alimentar, termo correto e mais coerente quando assunto é perda de peso.

O que fazer para emagrecer?

Consultas com o nutricionista são uma forma de conseguir controlar a alimentação, pois, com o plano alimentar, é possível realizar escolhas mais conscientes e que geram ótimos benefícios ao corpo.

O emagrecimento é uma consequência, que pode ser conquistada se a pessoa se propor a atingir a meta de mudança nos hábitos alimentares.

Durante o processo, encontrar um esporte ou atividade física é fundamental para ajudar na aceleração do metabolismo, ponto que proporciona resultados mais rápidos, além de ajudar no fortalecimento muscular, flexibilidade, coordenação e postura muscular, e trabalhar todos os músculos e áreas corporais.

Algumas pessoas que treinam costumam sentir a necessidade de tomar uma suplementação proteica e alimentar.

Quando o assunto é suplemento, logo se pensa no famoso whey protein, produto feito a base do soro do leite e aminoácidos que são a leucina, glutamina, isoleucina, arginina e valina (BCAA). O uso desse suplemento, ajuda na reparação da fibra muscular, deixando-a mais forte e maior.

Os benefícios em consumir esse suplemento são: ganho de massa muscular, redução da glicose no sangue, controle na pressão arterial, melhoras nos problemas de asma, aumento do colesterol bom, etc.

O whey isolado feminino possui uma composição diferente de outras fórmulas do suplemento, sendo desenvolvido pensado para o corpo feminino e todas as suas particularidades.

A promessa é ajudar a conquistar um bumbum durinho, barriga chapada, pernas torneadas, além de ajudar na perda de peso e ganho de massa muscular como os outros modelos de whey.

Consultar o nutricionista antes de iniciar o uso de suplementação é fundamental para conseguir potencializar os resultados, pois o profissional da saúde pode indicar as quantidades de suplemento corretamente para o seu corpo.

Os whey isolados possuem 90% da proteína livre de carboidratos, fator que ajuda no ganho de massa muscular.

As outras opções de suplemento são: concentrado, hidrolisado e com colágeno. Pesquise informações e preços dos tipos que são disponibilizados em lojas especializadas em suplementação.

O uso de whey protein para engordar é feito para aqueles que desejam ganhar peso de uma maneira muito benéfica, ou seja, por meio do ganho de massa magra. Se for usado corretamente não causará efeitos reversos, mas, o consumo de whey em grandes quantidades e sem supervisão de um profissional pode acarretar um ganho excessivo de peso.

Por isso, uma orientação faz toda a diferença na experiência com o suplemento.

Tratamentos estéticos

Os procedimentos estéticos são serviços que ajudam a obter efeitos rejuvenescedores e, aliados a uma alimentação saudável e à prática de exercícios físicos, são o caminho para o corpo ideal.

O efeito de engordar e emagrecer acaba criando estrias no corpo, cicatrizes que são causadas pela destruição das fibras de colágeno e elásticas, que ocorre com o estiramento da pele.

Existem três tipos de estrias: as arroxeadas e róseas, que possuem um processo inflamatório e as brancas que não há inflamação envolvida nas cicatrizes e, portanto, são mais antigas.

Um tratamento estrias vermelhas é simples e consiste em realizar sempre a hidratação da região, usando produtos com substâncias que agem na cicatrização da pele. Em alguns caso, dependendo da cor e do tamanho da lesão, há outras formas de tratamento:

  • Laser;
  • Microagulhamento;
  • Peeling;
  • Esfoliação;
  • Galvanoterapia;
  • Dermoabrasão;
  • Intradermoterapia;
  • Dermaroller;
  • Luz pulsada.

Com várias formas de tratamento, conversar com o dermatologista é a melhor maneira de encontrar o procedimento ideal para o seu problema, pois é com base nas análises que os profissionais decidem o que é melhor para a pele.

Pesquisar locais especializados em serviços estéticos é importante para conseguir os resultados desejados.

Enfim, com várias opções de produtos e dicas para o emagrecimento, procurar ajuda e seguir tudo corretamente pode proporcionar o tão sonhado corpo ideal.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*