A prática de exercícios para melhorar a qualidade de vida

Há diversas formas para melhorar a qualidade de vida, mas a principal delas é praticando exercícios regularmente.

Isso porque a prátia de se exercitar não favorece apenas o corpo, mas também a mente fazendo com que a pessoa esteja melhor para encarar o cotidiano que, por muitas vezes, é estressante e os benefícios de um exercício físico se tornam ainda maiores nesses ambientes.

Nesse sentido, os cursos na área de Educação Física estão cada vez mais procurados, justamente pela demanda por profissionais capacitados a ajudarem pessoas a alcançarem seus objetivos, se tratando do seu corpo e estado mental.

Uma das procuras de profissionais dessa área é a pos graduacao em pilates uma vez que esse tipo de exercício gera diversos benefícios, como, por exemplo:

  • Favorece a resistência física e mental;
  • Aumenta consideravelmente a flexibilidade;
  • Corrige problemas posturais;
  • Alivia as dores musculares.

Entre esses benefícios e muitos outros como, melhoramento das coordenações motoras, aumento da concentração e a respiração, foi que surgiu a necessidade de ter academia de pilates, onde a pessoa que busca uma qualidade de vida melhor encontrará profissionais qualificados para realizar as aulas.

Além do mais, as aulas são bem práticas contendo apenas um aparelho de ginástica com base em exercícios de alongamento, numa bola grande, conhecida como bola suíça, onde a pessoa realizará movimentos com a mesma, recomendada para exercícios de equilíbrio, podendo até mesmo servir como medidor de peso.

No entanto, existem os aparelhos que são embasadas em molas e podem facilitar movimentos para pessoas que possuem limitações físicas.

Aula de zumba como inspiração

Outro meio de se sentir bem com uma qualidade de vida mais saudável é dançando, a velha máxima de que quem dança seus males espantam é algo muito real para várias pessoas que optam por essa prática, para ter um conforto melhor em seu cotidiano, sendo assim, a aula zumba é um dos cursos que mais tem crescido.

Além disso, muitas pessoas relatam que o processo de treinamento convencional acaba sendo monótona por oferecer movimentos repetitivos e que, por vezes, não causam nenhum tipo de prazer, no entanto, algumas pessoas optam pela zumba para ter mais diversão, prazer, satisfação e, além de tudo, queimar algumas calorias.

A aula funciona como uma espécie de relaxante, por isso muitas pessoas optam por praticá-la após o trabalho, assim elas se sentem mais aliviadas do dia estressante.

A aula é basicamente colocar uma música animada que seja, muitas vezes, atual, durante uma hora, tempo suficiente para queimar cerca de 600 calorias por dia.

Mas a aula de zumba apresenta algumas diversas variações como: zumba fitness, uma dança simples acompanhada por uma música latina que está em evidência.

Zumba step, onde a aula vai trabalhar com a área aeróbica com step, tem por objetivo fortalecer os glúteos, pernas e o condicionamento físico. Além de muitos outros que podem ser encontradas.

Benefícios das artes marciais

Muitas pessoas acreditam que as artes marciais são apenas um modo agressivo de tratar o esporte, no entanto, é uma ideia equivocada, uma vez que, além de ser um excelente artifício para defesa pessoal, ele assim como uma dança, faz com que o praticante se sinta mais revigorado, com a sensação de prazer em viver.

Propicia assim o bem-estar e garante a manutenção da sua saúde. Nesse sentido, é válido ressaltar que ele também estimula o desenvolvimento intelectual e o estado de espírito.

Porém, há diversas modalidades de artes marciais que diferem entre si de acordo com cada país considerando que, antes de uma luta, as artes marciais tratam de uma filosofia a ser seguida, portanto, a cultura de um país faz com que a prática seja diferente uma da outra.

Dentre essas diferenciações, podemos dizer algumas como o judô, muito praticado no Brasil, que tem por filosofia o desenvolvimento do equilíbrio físico, mental e espiritual. Esse esporte possui uma gama enorme de movimentos somadas a estratégias.

Além desse, temos o Karatê, uma arte marcial combativa, porém, não violenta, que tem por principal função o uso de todo o corpo como instrumento para atacar e se defender do seu adversário.

Esse tipo de esporte preza pelo desenvolvimento espiritual e moral juntamente com técnicas mediativas. Nesse sentido, as aulas propagam o respeito ao próximo, disciplina, lealdade e autocontrole.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*