Alimentos para quem quer ser saudável

Alimentos

Quando o assunto é manter a saúde em dia, um dos principais temas que vem à mente é a alimentação. Além disso, a conscientização da população em relação ao bem-estar tem ganhado destaque entre no mercado e dentro da própria sociedade.

Com isso, a facilidade para encontrar mais opções saudáveis de alimentos e também com preços mais acessíveis tem aumentado, chegando até mesmo aos menus de buffet infantil em casa.

Pensando nisso, separamos alguns dos alimentos que possuem mais valor nutricional dentro de uma dieta saudável.

1- Oleaginosas

Um grupo de alimentos que fazem muito bem para saúde são os oleaginosos, como as castanhas e nozes, por exemplo.

Além disso, alguns desses também contribuem com quem quer perder peso, pois sua alta capacidade de promover a saciedade.

2- Chia

Outro alimento que é bem combinado com o açaí revenda, e que ajuda muito é a chia. Ela é super poderosa, mesmo que seu tamanho não passe essa sensação.

Ela é uma semente de origem mexicana, que vem da planta Salvia hispânica, sendo cultivada desde a época do Império Asteca nesses locais.

3. Feijão

Muito comum no Brasil, é conhecido como elemento básico da alimentação cotidiana da maioria dos brasileiros.

Apesar de ser algo comum, ele é extremamente benéfico para a saúde, já que quando combinado com arroz, ele apresenta os aminoácidos fundamentais para a construção de proteínas para o organismo.

Ele tem uma vasta utilização na culinária, podendo ser incluído em receitas como:

  • Farofas;
  • Doces de origem oriental;
  • Sopas;
  • Papinha para neném.

Ele sozinho, é rico em fibras e ferro,  que são dois itens muito relevantes para o corpo, e que ajudam no funcionamento do organismo. 

9-  Suco de uva

O suco de uva tinto integral, combinado com uma refeição que contenha pão funcional é a melhor opção de lanche ou café da manhã.

Esse suco reduz a pressão arterial e é rico em flavonoides, que como resultado causa a diminuição do risco de algumas doenças, como a aterosclerose.

Portanto, com o consumo de alguns alimentos simples e que fazem parte de um cardápio acessível é possível manter a saúde em dia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*