Apliques de cabelo: Os segredos revelados para colocar agora mesmo!

Quando o assunto é cabelo, sabemos que existem no mercado uma gama de produtos e tecnologias muito maior do que contavam nossas avós. Ainda bem! Mas com tantas opções, fica até difícil escolher o que é ideal para nosso tipo de cabelo e nosso bolso, com o os apliques.

Uma das técnicas que vêm ganhando espaço nos corações, mentes e couros cabeludos são os apliques de cabelo, conhecidos também como megahair ou alongamento. De modo geral, consiste em um método que permite alongar, dar volume ou corrigir falhas por meio da sobreposição de fios naturais ou sintéticos às suas próprias madeixas. Não há restrições e pessoas com todos os tipos de cabelo podem usar, sejam eles curtos ou longos; lisos, ondulados, cacheados ou crespos.

Tipos de apliques existentes no mercado

Se você deseja um aplique com um tempo de duração prolongado, é necessário se informar com um profissional. Existem diferentes procedimentos feitos em salão e cada um traz vantagens e desvantagens, assim como variados preços e necessidades de manutenção.

O Aplique de franja natural, por exemplo, é uma ótima solução para quem quer emoldurar o rosto, mas também se sabe que a manutenção do processo pode ser difícil dependendo do seu tipo de cabelo. Este aplique também é frequentemente recomendado para pessoas que sofrem com quedas de fios, ou que têm a frente do cabelo pouco volumosa.

Para quem quer mudar o visual em poucos minutos e em sua própria casa, existe o Aplique tic tac, que tem ganhado cada vez mais popularidade. Ele possui inúmeras vantagens, tais como:

  • Mais acessível;
  • Você pode colocá-lo e tirá-lo sozinha e quando desejar;
  • É uma técnica fácil e limpa;
  • Não danifica os cabelos;
  • Não é necessário ir a um salão de beleza para manutenção;
  • Quando bem cuidados, os apliques podem ter anos de duração.

Se você pensa que esta é a melhor opção e quer iniciar a busca por Aplique tic tac onde comprar, o primeiro passo é conhecer seu próprio tipo de cabelo: cor, textura, quantidade, volume. É importante também entender bem qual o seu objetivo se quer mais natural parecido com implante de capilar BH e quanto quer gastar.

Qual o melhor tipo de aplique tic tac?

Saiba que existem diversas empresas e estabelecimentos que trabalham com isso. Geralmente a venda ocorre pela internet, então o melhor a fazer é escutar as dicas de quem já usa aplique para garantir a aquisição de um produto de boa qualidade, e que possua garantia. Outra dica, é procurar por lojas que sejam especializadas e reconhecidas no mercado.

É possível comprar um aplique de cabelo tic tac barato? Sim, é possível, mas para evitar prejuízos, atente para os requisitos já mencionados. Além disso, você vai perceber uma variação nos preços, especialmente no que diz respeito ao tipo de cabelo (natural ou sintético) e tamanho em centímetros.

O aplique tic tac com cabelo natural (cabelo humano), apesar de mais caro, suporta bem procedimentos químicos. É possível, por exemplo, colocar tintura nas madeixas, deixando-as da cor que você escolher. Só não dá pra exagerar, pois assim como nossos cabelos, os apliques se danificam e perdem a vitalidade com procedimentos agressivos.

Mas não se engane, o aplique tic tac cabelo sintético também tem suas vantagens, pois além de ser mais barato, ele costuma ser mais brilhoso. Apenas atente à forma de cuidado, que é diferenciada: ele deve ser lavado em água fria ou morna (jamais quente!), devem ser usados produtos suaves e de preferência, especializados para esse tipo de cabelo. Na hora da compra é importante atentar se o cabelo sintético do aplique suporta contato com altas temperaturas, sendo possível uso de secador, chapinha ou babyliss. Caso não, procure outro fornecedor.

Muitas pessoas têm dúvidas se é possível colocar aplique tic tac em cabelo curto. A resposta é sim, desde que os fios tenham pelo menos três centímetros de comprimento. Dependendo de como for seu cabelo a quantidade de apliques o jeito de colocá-los vai ser diferente, mas não se desespere, pois existem na internet diversos tutoriais que ensinam a maneira adequada para cada caso.

Para finalizar, saiba que se você cuidar bem do seu aplique tic tac ele pode durar bastante tempo. As dicas básicas são: desembarace com delicadeza para não quebrar os fios, lave apenas quando achar necessário e deixe secar completamente, evite água muito quente e use sempre bons produtos, inclusive hidratação e protetores térmicos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*