Terceira idade: Como aproveitar essa fase?

Conforme chegamos a uma idade mais avançada, a que chamamos de terceira idade estamos cansados da correria do dia a dia e necessitamos de uma rotina mais calma e tranquila.

Uma boa ideia é procurar uma casa de repouso para idosos, onde é possível aproveitar a terceira idade de forma agradável.

Contando com uma equipe especializada composta por cuidadores, médicos, enfermeiros, cozinheiros, funcionários de limpeza e, até mesmo, recreadores e fisioterapeutas, esses estabelecimentos são totalmente adaptados às necessidades dos idosos.

Piso antiderrapante, rampas de acesso, corrimãos, barras de apoio, banheiros adaptados, tudo para que o lar de idosos seja desfrutado com segurança e sem demais preocupações.

Geralmente, o ambiente é constituído por quartos, refeitório e espaços para lazer. Alguns podem contar até com salão de jogos e academias ao ar livre.

Eles podem, ainda, oferecer pilates, ginástica, jardinagem, dança, instrutores de corrida, caminhada e ginástica funcional como atividades para idosos.

Cada centro dia para idosos particular apresenta sua particularidade, sempre visando os gostos e interesses dos mais velhos, de modo a tornar o ambiente e a vivência o mais agradáveis e aconchegantes possível.

Melhores locais para encontrar casas de repouso

Existem várias opções de localidade, de modo que o idoso pode escolher aquela que se encaixa melhor em suas preferências.

Por exemplo, se o cliente deseja descansar em um ambiente com clima de interior, que tenha conservado suas casas mais bonitas e charmosas, uma boa opção é optar por uma Casa de repouso na Lapa.

Mesmo sendo um grande bairro da Zona Oeste de São Paulo, a Lapa consegue conciliar os prédios e arquiteturas urbanas com construções antigas, resultando em uma ótima localização para quem quer tranquilidade sem se afastar da cidade grande.

Outra boa opção é o bairro da Mooca, na zona leste. Tradicional, o bairro junta casinhas coloridas, prédios modernos e construções antigas em um composê muito agradável. Por isso, procurar uma Casa de repouso na Mooca é uma opção sem erros.

Por que optar por uma casa de repouso?

Apesar de todos os pontos positivos, muitos ainda hesitam em escolher uma casa de idosos.
Esse tipo de estabelecimento possui diversos benefícios para garantir às pessoas de idade a melhor convivência possível:

  • Refeições balanceadas servidas em horários definidos, o que promove uma alimentação saudável;
  • Segurança, uma vez que há sempre um cuidador de idosos por perto para atender a alterações repentinas de saúde, além do fato de o ambiente ser adaptado com barras, rampas de acesso e piso antiaderente;
  • Convívio social com os outros moradores, o que impede o isolamento, prevenindo, assim, doenças como depressão e mal de Alzheimer;
  • Assistência em tarefas difíceis, não importa quais sejam. Um funcionário está sempre à disposição, não importa o horário, o idoso pode chamá-lo quando julgar necessário;
  • Conforto e tranquilidade, uma vez que todas as tarefas, desde cozinhar até a limpeza, são realizadas por funcionários;
  • Por ter um espaço destinado a isso, o idoso tende a praticar mais atividades físicas.

Como aproveitar melhor essa fase?

Para ter a tranquilidade desejada para aproveitar essa fase, a melhor maneira é procurar um lar de idosos.

Com todos os benefícios que esse estabelecimento oferece, é garantida uma velhice calma, que permitirá ao cliente desfrutar da terceira idade de modo memorável.

Não há lugar melhor para aproveitar a situação de aposentado e fazer tudo que sempre sonhou, seja estudar línguas, praticar algum esporte ou aprender algo novo.

Para realizar seus sonhos na melhor idade, uma casa de repouso para idosos é uma ótima ideia.

Passar tempo com os amigos, assistir a filmes engraçados, rir e aproveitar seus programas preferidos são atividades que não podem faltar para desfrutar da terceira idade.

Locais como uma Casa de repouso na Mooca apenas deixam a experiência melhor e ainda mais confortável, pois permitem que o cliente não tenha muitas preocupações enquanto aproveita de seu merecido tempo livre.

As casas de repouso para idosos são uma opção perfeita para quem quer aproveitar a terceira idade sem muitas preocupações.

Oferecendo diversas atividades para idosos, esses locais são a escolha ideal para os aposentados.

Para aproveitar com tranquilidade o, tão esperado, tempo livre após anos de correria, não há nada melhor que um centro dia para idosos particular, onde é possível aproveitar todo o tempo consigo mesmo e se dar a devida atenção.

Com ambiente e equipe totalmente preparados e voltados ao conforto dos idosos, não há como errar na decisão. Opte pelo melhor estilo de vida para aproveitar com qualidade, tranquilidade e felicidade sua melhor idade.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*