Benefícios do tratamento da pele com laser

Qualquer que seja o motivo ou o problema, a pele mostra tudo, especialmente no rosto. As condições consideradas problemáticas da pele incluem manchas, acne, rugas, olheiras e flacidez e é quando as pessoas recorrem a tratamentos cirúrgicos invasivos ou não invasivos.

Para se ter uma ideia, muitos procedimentos recorrem ao uso de lasers. Na prática, eles são fontes de luz de alta intensidade e concentra-se com precisão em pequenos pontos com alta energia.

A terapia a laser é usada para tratar condições e doenças variadas da pele, incluindo:

  • Pós preenchimento olheiras;
  • Pelos indesejados;
  • Tatuagens indesejadas;
  • Cicatrizes de acne;
  • Problemas de envelhecimento da pele;
  • Manchas da idade, linhas finas e rugas no rosto;
  • Marcas de nascença;
  • Veias de aranha;
  • Pele pálida e caída;
  • Pés de galinha;
  • Marcas de franzimento e linhas de expressão;
  • Manchas marrons e cor da pele irregular;
  • Cicatrizes;
  • Tom e textura irregulares da pele;
  • Lesões vasculares;
  • Tratamento para estrias.

Tratamento com laser para pele flácida

A pele flácida é um dos primeiros sinais de envelhecimento facial e, infelizmente, é também o que faz com que nossas linhas e rugas pareçam mais visíveis.

Quando a pele começa a ceder e a deslizar para baixo, aprofunda as rugas, especialmente ao redor da boca, nariz e queixo, e também é uma das principais causas de papada. Até mesmo os lábios sofrem com o tempo e, por isso, muitas pessoas recorrem ao preenchimento labial.

Há pouco tempo, a única maneira de combater a pele frouxa e flácida do rosto era com um lifting cirúrgico, projetado para reposicionar a pele e “cortar” o excesso de pele, para que o rosto aparecesse mais firme, tonificado e mais jovem.

Deste modo, o procedimento se assemelha bastante a uma Lipoescultura masculina, usada para modelar o corpo. No entanto, é feita no rosto.

Embora um lifting facial possa certamente ser uma solução eficaz para a flacidez da pele do rosto e do pescoço, ainda é uma cirurgia — e isso significa que ele traz muitos riscos e efeitos colaterais, incluindo dor, tempo de recuperação prolongado e resultados relativamente imprevisíveis.

Além disso, quando você tem um lifting cirúrgico, também tem os riscos associados à anestesia geral.

Neste contexto, um método de tratamento para flacidez no rosto que usa o laser é capaz de firmar a pele frouxa e flácida, sem cirurgia, sem tempo de inatividade prolongado e com um custo muito menor do que a cirurgia.

Como o tratamento para flacidez no rosto a laser funciona

Para entender como o tratamento para flacidez no rosto a laser funciona e como ele consegue firmar a pele, primeiro você precisa entender o que faz com que a sua pele ceda.

Certamente, a exposição ao sol, o estresse crônico e até seus genes podem desempenhar um papel (junto com a boa e velha gravidade). Mas, uma das maiores causas de flacidez da pele à medida que envelhecemos é um declínio na produção de colágeno e elastina, duas fibras que desempenham um papel importante em manter a pele firme.

Os organismos jovens produzem bastante colágeno e elastina. Essas fibras se unem para formar uma rede forte e de apoio à sua pele, mantendo a aparência e a firmeza da pele, além de evitar flacidez.

No processo de envelhecimento, o corpo produz menos dessas duas fibras.

Sem essa rede de suporte, a pele tende a ceder e perder sua firmeza natural, resultando em rugas, flacidez, papada e outros sinais de envelhecimento.

A energia do laser estimula a produção de colágeno e elastina nas profundezas da pele. Enquanto o calor suave causa um “encolhimento” imediato na pele.

Por conta disso, os benefícios podem ser notados após algumas semanas, assim que a produção dessas fibras do corpo entram em ação. Os tratamentos regulares de retoque com o laser podem ajudar você desfrutar desses resultados indefinidamente.

O tratamento com laser é seguro e confortável; e a maioria dos tratamentos leva cerca de meia hora ou menos.

Durante o tratamento, você reclina e relaxa enquanto o aplicador a laser passa sobre a pele. Após a conclusão do tratamento, você poderá retomar suas rotinas regulares imediatamente, sem nenhum tempo de inatividade.

Após o tratamento, você provavelmente terá alguma vermelhidão na área de tratamento, semelhante ao que você esperaria com uma queimadura leve.

O tratamento com laser é seguro o suficiente para todos os tipos e tons de pele e é popular entre mulheres e homens.

Se você deseja reduzir a aparência de linhas, rugas e flacidez da pele sem cirurgia, o laser pode ser exatamente o que você está procurando.

Assim, independente da sua escolha — de protese de silicone a lipoaspiração — é importante escolher uma clínica credenciada e médicos registrados na Sociedade Brasileira de Cirurgia para a realização dos procedimentos cirúrgicos invasivos, assim como técnicos especializados em laser para os tratamentos não invasivos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*