Casa de repouso é preparada para receber idosos

idosos

A garantia de segurança para os idosos dentro de uma residência está na adaptação do espaço. Isso não se resume a apenas um cômodo de uma casa, é preciso uma transformação total que pode afetar o dia a dia de uma família inteira.

Pensando no bem-estar das pessoas que chegam à terceira idade, familiares optam por instalar as pessoas idosas em casas de repouso. Esses locais contam com equipes especializadas em geriatria, nas mais diversas áreas de atuação.

Dessa forma, é possível encontrar:

  • Nutricionistas;
  • Médicos.
  • Enfermeiros;
  • Acompanhantes.
  • Psiquiatra

Além disso, há outros colaboradores que ficam à disposição 24 horas por dia, todos os dias da semana. Tudo para garantir o conforto e a segurança que essas pessoas merecem, por toda a contribuição que propuseram à sociedade.

Cuidados com a saúde para o bem-estar contínuo

As casas de repouso são locais que prezam pela saúde das pessoas idosas a todo instante. Por isso, muitos exames são realizados periodicamente, atendendo todos os moradores de forma igualitária.

Em tempos de pandemia, tantos os profissionais que trabalham no local, assim como os residentes, e até mesmo os visitantes passam por exame laboratorial covid 19, garantindo que o vírus não alcance as pessoas com comorbidades ou que não estão devidamente vacinadas.

Esse é um cuidado permanente que é exigido pelo Ministério da Saúde e que passa por fiscalização de órgãos competentes, como a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Com isso, até mesmo os vírus que provocam gripes e resfriados são barrados, mantendo o bem-estar de todos.

Os empreendimentos devidamente formalizados oferecem outros serviços para estabelecer a qualidade de vida dos residentes.

Um exame audiologico clinica parceira pode ser feito em pessoas que apresentam nível de surdez elevada, podendo ser necessário a compra de um aparelho auditivo, que fica sob a responsabilidade dos familiares.

Serviços integrados facilitam a vida de moradores

Quando uma pessoa idosa vive sozinha, isolada de filhos, filhas ou netos, muitos serviços domésticos ficam à cargo de alguém que pode sofrer com dores nas costas ou nas pernas.

Dentro de uma casa de repouso, há profissionais especializados para atender todas as necessidades dos moradores. Em uma ala projetada de maneira apropriada está disponível desde ferro de passar profissional para lavanderia até máquina de lavar roupa e secadoras automáticas.

Isso permite que as pessoas idosas possam se ocupar com outros afazeres, como atividades físicas, culturais ou esportivas. Desde que estejam ocupadas com algo que proporciona prazer e saúde, a preocupação doméstica pode ficar em segundo plano.

Cardápio variado garante alimentos saudáveis

Uma grande vantagem que as casas de repouso apresentam para os responsáveis que instalam os idosos é a manutenção de uma cozinha industrial completamente equipada, com profissionais especializados em alimentos para essa faixa etária.

Com isso, é disponibilizado um cardápio completo, indicando toda a alimentacao para idosos preparada diariamente. As receitas levam ingredientes frescos, de acordo com as recomendações médicas apontadas pelos profissionais da saúde.

O cuidado com o sal para pessoas com pressão alta ou diabéticas, é levada em consideração, com substituição por temperos que deixam a comida saborosa da mesma maneira.

Assim, quando chega o momento do café da manhã, do almoço ou do jantar, além de lanches esporádicos, a comida para idoso está pronta para ser consumida de maneira personalizada.

Assistência técnica atende profissionais da saúde

Médicos e enfermeiras que atendem as casas de repouso são especializados na área de medicina geriátrica, que cuida especificamente de idosos.

As ferramentas e acessórios utilizados para fazer os exames principais e complementares devem ser eficientes, pois muitos são sensíveis, como estetoscópio e aferidor de pressão.

Caso seja necessário realizar o conserto de instrumentos cirurgicos cardiacos, o proprietário deve procurar uma assistência técnica especializada. Dessa forma, o atendimento no consultório médico pode ser feito com precisão e eficiência.

Além disso, é importante levar em consideração todos os benefícios que estão relacionados à instalação de um idoso em uma casa de repouso, como a socialização com outras pessoas da mesma idade, que faz com que a mente esteja ativa a todo instante.

O atendimento médico imediato, quando necessário, evita dores e outros desconfortos que podem ser cessados a partir da medicação adequada.

Por fim, uma casa de repouso está preparada para garantir toda a segurança dos idosos no que se refere à mobilidade. Os cômodos são planejados para que todos possam se movimentar com apoio fixo, além dos cuidados de acompanhantes e demais profissionais que trabalham no local.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*