Como fortalecer as unhas após alongamento?

Como fortalecer as unhas após alongamento

Febre no universo feminino, o alongamento também pode comprometer o visual e a saúde das suas unhas. Veja quais cuidados seguir para evitar esse cenário

 

Assim como acontece na moda, o universo da beleza também passa por inúmeras mudanças. Transformações que são marcadas por diversas tendências que vão surgindo a cada temporada. E, nos últimos tempos, uma das febres do segmento diz respeito ao alongamento de unhas. 

 

Nessa técnica, que utiliza diferentes materiais, a manicure é responsável por adicionar comprimento às unhas, mantendo-as bonitas e com a esmaltação impecável por semanas. Entretanto, após remover esse componente, muitas mulheres se queixam de sentir suas unhas muito mais fracas, flexíveis e sem vida precisando, inclusive, recorrer ao suplemento de colágeno. Complicado, né? 

 

Mas, se você está passando por essa situação e quer saber como contorná-la, saiba que veio ao lugar certo. Neste artigo, te contamos truques especiais que te ajudarão a resgatar a saúde de suas unhas, deixando-as muito mais fortes e belas. Anote!

 

Mantenha as unhas hidratadas

O primeiro passo para fazer com que as suas unhas fiquem saudáveis é, sem dúvida, mantê-las hidratadas. Isso mesmo! Ao realizar esse cuidado, você conseguirá ajudar a estrutura a se recuperar de todas as agressões causadas pelo alongamento. 

 

Para tanto, não tem mistério. Aplique, todos os dias, um hidratante exclusivo para essa finalidade. Caso não encontre esse tipo de cosmético no mercado, recorra ao clássico creme de mão, que também promoverá um bom efeito. 

 

Aqui, ainda destacamos a possibilidade de utilizar óleos para as cutículas. Acessíveis e fáceis de encontrar, esses componentes irão hidratar toda a pele presente ao redor das unhas, responsável por manter a região protegida e livre de infecções.

 

Lixe levemente a superfície da unha

Após remover o alongamento, é provável que as suas unhas apresentem certas ondulações. No entanto, não se preocupe. Para obter um aspecto mais uniforme, a solução é realizar o polimento da superfície, utilizando uma lixa própria para essa tarefa. 

 

Lembre-se de lixar levemente, para que o local não fique comprometido ou fino demais. Ao passar a lixa na região, em um piscar de olhos você conseguirá alcançar um resultado mais uniforme, sem marcas ou elevações deixadas pelos componentes do alongamento.

 

Não retire as cutículas

Acima, falamos brevemente sobre a importância de hidratar as cutículas. Aliás, esse é um assunto que deve ser levantado, já que muitas mulheres têm o costume de remover essa pele presente ao redor das unhas. Depois de tirar o seu alongamento, a indicação é manter as cutículas presentes no local, para que toda a estrutura consiga se desenvolver forte e saudável. 

 

Caso a pele esteja te incomodando, considere, uma vez por semana, empurrá-las com uma espátula na direção do dedo. Esse processo é ótimo para que o seu visual fique mais clean e, ao mesmo tempo, não comprometa a saúde das unhas. Vale testar!

 

Preze por uma alimentação saudável

Se você imaginava que os cuidados com as unhas se limitavam ao uso de produtos específicos, saiba que está bem enganada. Para que essas estruturas fiquem impecáveis após o alongamento, é imprescindível cuidar da alimentação. Ou seja, cuidar das unhas “de dentro para fora”. 

 

Nesse caso, os especialistas indicam uma dieta rica em legumes, verduras, proteínas e, claro, os ingredientes ou suplementos ricos em colágeno. Existem também alguns alimentos que ajudam a acelerar o processo de recuperação, como: 

 

  • espinafre; 
  • ovo; 
  • arroz integral; 
  • laranja; 
  • morango;
  • feijão; 
  • carnes magras. 

 

Viu só? Mesmo depois do alongamento é possível fazer com que as suas unhas permaneçam belas e resistentes. Daqui para frente, não se esqueça de colocar essas dicas em prática para obter o resultado que você sempre sonhou.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*