Como gastar menos dinheiro em alimentação?

alimentação
alimentação

Todo mundo gasta dinheiro com alimentação. Dependendo do tamanho da família ou das necessidades, fazemos compras menores ou maiores. Se você deseja reduzir sua conta de supermercado, não precisa comprometer a qualidade dos produtos.

 Afinal, o que comemos afeta nossa saúde, por isso devemos garantir a melhor qualidade dos alimentos

 

Existem alguns truques que podem ajudá-lo a não acabar com o seu orçamento. Continue lendo.

 

Evite lugares com muitas promoções

 

Cada loja tem um, dois ou mais locais onde os produtos promocionais são exibidos. Eles servem para tentar convencer o cliente a colocar outro item na cesta e, como resultado, aumentar o lucro da loja.

 

 Portanto, evite esses lugares, escolha um caminho seguro longe de produtos tentadores em promoção.

 

Caso contrário, você provavelmente ficará tentado a comprar uma panela nova que você não precisa, mas era barata, ou uma quantidade maior de algum produto só porque estava em promoção.

 

Compre frango inteiro

 

O valor do frango todo é muito menor do que o das peças separadas. Se você não sabe como “desmontar” uma galinha, pode encontrar instruções na Internet. Depois de algumas tentativas, você se tornará um especialista e economiza muito dinheiro. 

 

Se sobrar uma parte em excesso, você sempre pode congelá-la e usá-la mais tarde.

 

Compre legumes e frutas na feira antes do horário de fechamento

 

As feiras são um paraíso para quem aprecia o produto fresquinho. Além disso, você pode economizar muito. Você sempre pode tentar barganhar com o vendedor na barraca, e comprando uma quantidade maior do produto você tem uma boa chance de desconto.

 

Se você não é um mestre em negociações, vá às compras pouco antes de a barraca fechar. Não é conveniente que os vendedores voltem para casa com mercadorias não vendidas, que não podem ser vendidas no dia seguinte, então baixam seus preços para “se livrar” do excesso de produtos, recuperando tanto quanto investiram na compra. 

 

Nesse ponto, você pode economizar até metade do preço em comparação com suas compras matinais.

 

Compre um filtro de água

 

Se você bebe muita água e compra fardos inteiros para cobrir suas necessidades, considere comprar um filtro de água. Ele é recarregável e a qualidade da água é comparável à da água mineral comprada em uma loja.

 

 Além disso, você contribuirá para a proteção do meio ambiente reduzindo a quantidade de lixo plástico e economizando muito. 

 

Nas compras online procure por descontos

 

Costuma fazer supermercado de forma online? Esta prática se tornou comum durante a pandemia e muitas pessoas acabam vendo ela como uma forma de economizar, pois além de não gastar com gasolina, você acaba comprando somente aquilo que realmente precisa. 

 

Além disso, procure por cupons de desconto ou site de cashback para economizar ainda mais..

 

Calcule o que é mais lucrativo

 

Se, enquanto estiver na loja, você notar dois produtos semelhantes com preços diferentes, geralmente você escolhe o mais barato. Afinal, você paga menos por um pacote de tamanho semelhante. Este não é necessariamente o caso.

 

Em embalagens semelhantes, pode haver um número diferente de produtos. É por isso que é melhor fazer compras se converter os preços de produtos comparáveis ​​em quantidades iguais. Então você vai descobrir qual produto é mais benéfico. 

 

Realize cálculos semelhantes para o mesmo produto, mas com tamanhos de embalagem diferentes. Nem sempre o maior será o mais barato.

 

Seguindo essas dicas você dará uma folga para o seu bolso e conseguirá investir seu dinheirinho em mais coisas!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*