Como montar um serviço de massagem? Quais as melhores estratégias?

massagem

O mercado de massoterapeutas no Brasil está em alta, pois as pessoas estão sempre estressadas com o trabalho e estão procurando maneiras de reduzir o estresse no caos diário. Portanto, seja um especialista em massoterapia, massagem oriental, uso de pedras quentes, etc., o setor atrai diversas pessoas interessadas ​​em relaxar.

Se você deseja entrar nesse mercado, existe a opção do Curso Online com Certificado do ramo da massoterapia.

1. Conheça o mercado de massagens

Segundo pesquisa, o Brasil tem a segunda maior taxa de estresse mundial. É o que aponta pesquisa da ISMA-BR, International Stress Management Association.

Todo o problema é causado principalmente pelo trabalho, e uma das melhores maneiras de lidar com esse tipo de problema é melhorar a qualidade de vida.

Com o excesso de informações e a crescente competição diária, a ansiedade e a depressão passaram a dominar, e tratamentos alternativos são cada vez mais procurados. 

Acredito que hoje vivemos em uma época em que cada vez mais as pessoas precisam de cuidados.

Ao usar o método de serviço certo, você poderá atrair um grande número de pessoas para sua clínica de massagem.

Mas além de entender como é essa situação no Brasil, meu conselho seria tentar ver essa situação especificamente dentro da sua região. Isso facilitará a escolha da região correta para configurar sua instalação.

2. Faça um bom planejamento

A base do seu trabalho na clínica de massoterapeutas é um bom plano. Análise quanto você tem para investir e o que espera alcançar com esse negócio. Agora combine-o com o mercado em sua área.

Diga-me: como você pode usar melhor seus fundos para alcançar seu público, atendê-los melhor e se destacar em seu campo?

Mesmo que você não tenha um plano de ação muito profissional neste momento, coloque sempre em conta os produtos imperdíveis, calcule seus custos mensais e veja a melhor forma de chamar a atenção da sua clínica.  

Preparar-se com antecedência o ajudará a se preparar da melhor maneira possível para o que está por vir. Poderá manter os pés no chão, evitar más surpresas e controlar melhor o seu negócio.

3. Se especialize

O Brasil não possui requisitos de especialização para prestar serviços de massoterapia, porém se você deseja ganhar dinheiro dentro dessa área, você deve buscar especialização com Cursos Online e presencial.

Existem diversos cursos que podem ser feitos em diferentes sessões de massagem que vão agregar muito ao seu trabalho.

Quanto mais experiência você tiver, melhor será a sua massagem e melhor será a experiência do seu paciente.

Então, se você ainda não tem nenhuma ligação com o treinamento, comece a procurar. Veja o que cabe no seu orçamento e o que você acredita e gosta.

É sua responsabilidade fornecer o melhor tratamento possível para seus pacientes porque você deseja construir esse tipo de programa. Sem mencionar que é a melhor maneira de ter sucesso neste campo.

4. Legalização: Dá para começar como microempreendedor!

Embora você não precise de uma especialização neste programa, posso garantir que uma clínica de massagem não pode ser estabelecida sem considerar sua legalização.

A boa notícia é que esse negócio não é complicado ou específico. Encontre uma boa empresa de contabilidade e peça-lhes para ajudar a iniciar o seu negócio.

Além de obter seu CNPJ, você também precisará obter pelo menos uma licença comercial da Prefeitura, Fiscal de Saneamento e Bombeiro.

É fundamental que toda a sua estrutura esteja sempre em conformidade com os requisitos legais. Não se trata apenas de obter uma licença, trata-se de dar as melhores condições a quem vem à sua clínica.

Se você quer começar e quer fugir de tanta burocracia, você pode abrir uma empresa MEI. Acesse o Portal do Empreendedor e siga todos os passos do site. Em menos de 5 minutos você será identificado oficialmente e ganhará até R$ 81.000 por mês.

5. Escolha o local ideal

Quanto mais pessoas passarem pela área, melhor para você. Considerando a pressão sobre os brasileiros, eu diria também: quanto maior a concentração de empresas, escritórios e lojas, maiores são as oportunidades.

Mas também, você precisa considerar o que cabe no seu orçamento. Você não pode começar um negócio que você pode pagar.

Tente alinhar sempre uma coisa com a outra. Vale a pena considerar se o local possui estacionamento em frente ou próximo, e se é de fácil acesso por transporte público.

6. Monte a melhor estratégia para atrair seus clientes

Com tudo pronto em sua clínica, é hora de ligar para o cliente. Importante, ter um logotipo bonito na frente não é suficiente, você tem que pensar mais.

Ter um serviço de qualidade é a base. A massagem precisa ser atrativa e o atendimento ao cliente também deverá, porém para chegar lá é preciso ser atraído e precisa sempre sentir que está ganhando mais.

A seguir vamos lhe mostrar algumas ideias sobre como atrair clientes:

Pacote Combo Massagem: Você pode combinar duas ou três massagens a um preço reduzido. Isso conscientizará os clientes sobre outras tecnologias, aumentará a receita e facilitará as devoluções.

Cartão VIP: Esta é uma excelente ideia para conquistar novos clientes. Ele carimba o cartão em cada massagem. A cada 10 massagens ele vai ganhar um de graça.

Sorteios: Todo mundo adora ganhar alguma coisa. Que tal oferecer a chance de estourar um balão ou colocar o nome do cliente dentro de um papel e depois sorteá-lo?.

Ofereça cupons de desconto: Na era dos aplicativos, os cupons de desconto também são muito populares. Você pode oferecer este serviço através de sua rede social ou em uma cartilha distribuída na área de sua clínica.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*