Como obter mais qualidade de vida e autoestima

A promoção de saúde e bem-estar está diretamente relacionada com hábitos saudáveis, como uma alimentação devidamente equilibrada e de acordo com as necessidades nutritivas de cada um, bem como com a prática regular de atividades físicas, o que contribui diretamente para aumento da sensação de disposição.

Dessa forma, é importante conhecer algumas das alternativas voltadas para os benefícios das práticas esportivas, por exemplo, e saber como ela deve ser acompanhada de um profissional especializado.

Além disso, quando estamos falando de conciliar saúde e estética, quais são os procedimentos mais indicados e como assegurar qualidade?

No artigo que você acompanha logo a seguir, fique por dentro de dicas imperdíveis para quem está em busca de saúde, relaxamento e estética ao mesmo tempo. Confira, ainda, como é possível garantir benefícios diversos por meio de práticas que podem se tornar parte do seu cotidiano.

Endocrinologia esportiva

A prática de atividades físicas é altamente recomendada para a grande maioria das pessoas, de modo que cada um deve obter uma autorização do seu médico e uma supervisão de um profissional da área de educação física para garantir os resultados desejados sem comprometer a saúde ou ocasionar acidentes e lesões.

No casos dos atletas, essa é uma demanda ainda mais precisa, pois eles utilizam seu corpo de forma mais intensa.

Sendo assim, o acompanhamento de um endócrino esportivo é ideal.

O endocrinologista é o especialista responsável pelas doenças de tireoide, paratireoide, adrenal, hipófise, ovários, testículos, pâncreas e outras. Seu trabalho está diretamente relacionado com a ação hormonal no corpo e é também associado ao metabolismo ósseo e ao desenvolvimento sexual e estatural.

No caso dos atletas, portanto, é fundamental contar com esses profissionais. Os especialistas da área que possuem ênfase no esporte lançam mão de seus conhecimentos sobre hormônios e metabolismo para que seja possível avaliar a fisiologia de cada atleta e, assim, considerar um treino mais adequado.

Além disso, fatores nutritivos também devem ser levados em conta nesse contexto.

Cuidando da estética

Muitas pessoas buscam mais qualidade de vida por meio de procedimentos estéticos que promovem autoestima e conforto no cotidiano, de modo que a depilação a laser é um dos serviços mais procurados nesse contexto.

Nesse cenário, existem diversos benefícios, especialmente para aquelas pessoas que não lidam bem com a dor provocada pelos métodos convencionais de extração de pelos. Assim, a depilação a laser sem dor é uma das vantagens desse recurso.

Afinal, os pelos são “queimados” em sua raiz, que é muito pequena e, portanto, quando comparamos a depilação feita a laser com as outras modalidades de depilação é possível notar de imediato que uma das maiores diferenças está justamente relacionada com a dor gerada.

Além disso, outros benefícios desse tipo de depilação são:

  • Excelente relação custo-benefício;
  • Economia de tempo;
  • Pele mais lisa e macia;
  • Segurança durante o processo.

Tudo isso sem falar na garantia de ter seus pelos eliminados de uma vez por todas, de modo que não será mais necessário recorrer a uma série de métodos regularmente para se depilar.

Vale lembrar que a garantia de qualidade no resultado obtido está diretamente relacionada com a aplicação de aparelhos de estetica tecnológicos e certificados.

Exercícios importantes

Quando estamos falando de algumas partes do corpo, como joelho, braços e tornozelos, observamos que elas têm algo em comum: são alvo de uma grande quantidade de queixas dentro dos centros de fisioterapia. Por isso, é importante conhecer um pouco mais sobre as práticas voltadas para essas regiões.

Afinal, são diversos os exercícios de Fisioterapia para tornozelo, por exemplo. O ideal é sempre procurar um médico especialista, que vai avaliar a sua queixa e considerar uma diagnóstico, levando ao profissional fisioterapeuta as informações necessárias para a montagem de um tratamento correto.

No geral, podemos destacar alguns exercícios, tais como:

  • Rotação de tornozelo;
  • Levantamento de tornozelo;
  • Exercício do alfabeto;
  • Batida com os dedos;
  • Declínio dos calcanhares.

Relaxar também é importante

Além de se exercitar e gastar bastante energia, o repouso também faz muito bem para seu corpo e para a saúde da sua mente.

Dessa forma, é indicado contar com sessões de massagem terapeutica, uma técnica que alivia dores e estresses, gerando mais qualidade de vida e bem-estar no seu cotidiano.

O mais importante é sempre garantir o atendimento junto a profissionais especializados, seja qual for o procedimento realizado, o que vai assegurar também benefícios mais intensos e, claro, evitar lesões e acidentes. Seja na estética corporal ou na hora de relaxar, esteja sempre atento ao seu corpo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*