Como ter uma alimentação saudável

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Para que o corpo funcione perfeitamente é necessário ter vários cuidados com ele, e o principal ponto é a alimentação.

Tendo em vista que a alimentação é para as pessoas como o combustível é para os automóveis, por isso, é necessário não se descuidar dela.

Sendo assim, para que seja mais fácil colocar a saúde em dia com a alimentação, separamos algumas dicas abaixo.

1- Coma devagar

Mesmo que esteja em um buffet para festa de debutante, é necessário que coma devagar e mastigue bem os alimentos.

Visto que alimentar-se muito rápido causa a sensação de sono, peso,  e também faz com que a pessoa coma mais do que o necessário também. 

Para evitar esse hábito, desligue aparelhos celulares ou qualquer outro durante as refeições, pois eles podem causar a ansiedade, o que pode fazer com que a pessoa coma depressa. 

2- Beba água suficiente por dia

Como já é sabido, o corpo precisa de água para se manter bem e hidratado, ajudando também no funcionamento dos órgãos.

Além disso, nosso sangue é composto por 90% dela, e nosso corpo pode variar entre 50% e 75%, então cada vez que perdemos líquido, é preciso repor. 

Além do mais, a água faz uma limpeza em todo nosso organismo, hidratando nossa pele, sendo também por intermédio dela que vitaminas e minerais chegam nas células de todo nosso corpo.

3- Reduza o açúcar

Muitas comidas já são naturalmente saudáveis, como é o caso dos alimentos veganos, no entanto, a maior parte do que se consome hoje em dia não é.

Sendo um dos maiores vilões o açúcar refinado, que é um produto que vem da cana-de-açúcar. No entanto, a parte boa dele foi retirada na refinação, sobrando apenas as calorias. 

Reduzir este item significa deixar de ingerir uma quantidade de calorias desnecessárias para nosso organismo, o que o deixará mais saudável.

4- Tenha preferência por integrais

Outro item que não ajuda muito na saúde é a farinha branca, que também após o refinamento, perde grande parte do valor nutricional, restando apenas o carboidrato.

Portanto, prefira as opções integrais de alimentos como:

  • Arroz;
  • Pão;
  • Macarrão;
  • Leite.

Dentre outros que assim como o açaí em atacado, ainda preservam os nutrientes naturais. Dessa forma será mais fácil manter a alimentação saudável.

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