Como vencer o sedentarismo?

Movimentar o corpo é algo muito importante para a saúde, visto que a falta de exercícios (sedentarismo) deixa o organismo mais lento e menos saudável.

Fazer caminhadas, ginástica laboral, caminhar com o cachorro, cuidar do jardim e, até mesmo, limpar a casa, envolvem exercitar o corpo de formas práticas, evitando futuros problemas ósseos e musculares, junto de uma dieta balanceada.

A natação, por exemplo, é uma das atividades mais praticadas para exercitar todo o corpo.

Ela permite trabalhar todos os músculos do corpo ao mesmo tempo, além de proporcionar aprimoramento da respiração e da circulação sanguínea.

A aula de natação possui benefícios como:

  • Recuperação, em casos de lesões musculares;
  • Aumento da imunidade corporal;
  • Melhora do condicionamento físico;
  • Aumento da flexibilidade;
  • Melhoria da coordenação motora.

A natação permite trabalhar músculos que alguns exercícios feitos na academia não permitem, como os músculos posteriores das coxas, panturrilha, trapézio e músculos internos das coxas.

Uma Academia com aula de natação possibilita que qualquer pessoa, de qualquer idade, pratique o esporte.

Contudo, antes de praticar, é preciso fazer uma avaliação física para saber quais são os limites de cada pessoa.

Pessoas que têm problemas na coluna, por exemplo, não devem praticar o nado borboleta.

Conheça outras opções de exercícios

A musculação também é um ótimo exercício para deixar o sedentarismo de lado.

Diferentemente da natação, a musculação é mais indicada para trabalhar os músculos definindo o corpo, dependendo do treinamento e da alimentação.

Uma das vantagens é que ela é altamente recomendada por não causar sobrecarga nas articulações.

Contudo, não deve ser praticada por adolescentes com menos de quinze anos, pois envolve a fase de crescimento e pode prejudicar seriamente o desenvolvimento dos ossos.

Pode ser procurada a Academia de musculação mais próxima, para quem optar por esses exercícios, e é recomendada uma alimentação que ofereça maior fortalecimento.

Como as proteínas, que garantem a construção de outros músculos.

O sono regulado, alimentação balanceada e hidratações recorrentes permitem ao organismo se recompor para a próxima atividade.

O ideal é que haja uma continuidade e especialistas recomendam treinos três vezes por semana, cada um com uma hora de duração.

Benefícios que a academia traz para a prática de exercícios

As atividades aeróbicas podem promover melhora na saúde no futuro das pessoas.

A vantagem de fazer matrículas em academias proximas é a fácil mobilidade e evitar a preguiça de se locomover até o espaço para se exercitar.

Inclusive, essa locomoção até a academia pode servir de aquecimento para os exercícios que serão feitos em seguida.

As atividades físicas feitas nas academias permitem muitos benefícios para a saúde, como melhora do sono, redução de riscos de doenças como problemas cardíacos, diabetes e osteoporose.

Ao se matricular na Academia em Cotia, pode ser adquirida uma relação de exercícios indicadas por profissionais, em conjunto a uma dieta balanceada, ajudando a manter a saúde e aumentar a imunidade corporal.

Para incentivar, ouvir músicas pode tornar os exercícios mais prazerosos, pois causa uma distração e faz o tempo passar mais rápido.

Pode ser usado o fone para academia, pois é mais apropriado, sem prejudicar na hora de praticar os exercícios.

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