Conheça 3 massagens emagrecedoras

massagens

A prática de exercícios físicos, aliada à uma alimentação balanceada, é a combinação ideal para quem deseja perder ou manter o peso, assim como para a manutenção da saúde. No entanto, existem alguns tipos de massagens que podem auxiliar na obtenção de melhores resultados.

Isso ocorre uma vez que os movimentos da massagem são capazes de melhorar a circulação do sangue, bem como o tônus muscular, o que auxilia na eliminação de resíduos e, como consequência, melhora a celulite. Saiba mais a seguir.

1 – Massagem redutora

Esse primeiro tipo é realizado com movimentos acelerados e profundos de deslizamento e amassamento, e só pode ser realizado em áreas como o abdômen e o culote.

Para obter os resultados desejados, são indicadas a realização de no mínimo 10 sessões, de duas a três vezes na semana.

2 – Massagem modeladora

A principal diferença entre essa massagem com a redutora está na área de aplicação, uma vez que a massagem modeladora é realizada com fortes movimentos nos tecidos moles do corpo.

Como o nome sugere, e assim como uma corrente russa no glúteo, a massagem modeladora tem como objetivo para tornear o corpo, além de outras vantagens:

  • Diminui a gordura e a celulite;
  • Promove relaxamento;
  • Acelera o metabolismo;
  • Melhora a circulação.

Para tais benefícios e para intensificar a força da musculatura, essa técnica pode ser utilizada em diversas partes do corpo, sendo recomendadas pelo menos 10 sessões.

3 – Drenagem linfática

A drenagem linfática possui movimentos leves, lentos, com um sentido estabelecido, também considerada por quem faz acompanhamento com nutricionista esportivo e tem o objetivo de emagrecer.

Quando feita de maneira correta, ela não causa dores ou hematomas. Inclusive, os produtos utilizados na drenagem servem apenas para auxiliar nos movimentos.

Por auxiliar na prevenção de edemas, além da retenção de líquidos, esse procedimento é indicado para gestantes, sendo importante sempre consultar um médico especialista antes de qualquer sessão. 

Por fim, a drenagem linfática ajuda na redução do inchaço que acompanha a retenção de líquidos, eliminando as toxinas e auxiliando a circulação sanguínea como um todo.

Conclusão

Ao longo deste artigo, você pôde ver que as massagens promovem muitas vantagens quando aliadas ao objetivo do emagrecimento.

Portanto, procure uma clínica de especialidades médicas para começar o quanto antes o procedimento mais adequado para seu corpo e obter os melhores resultados.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*