Conheça alguns procedimentos para alisar o cabelo

alisar

Alisar o cabelo ainda é uma das principais opções entre as mulheres, em um momento em que a tendência é deixar os cabelos mais naturais possíveis.

Desse modo, estar por dentro das principais técnicas de alisamento para as madeixas, que vão desde escovas progressivas até botox capilar sem formol, torna-se essencial.

Escova definitiva

A escova definitiva tem como objetivo alisar os fios de forma permanente, com duração maior do que os demais tipos de alisamento.

Nesta opção, os produtos utilizados são feitos à base do ativo conhecido como tioglicolato de amônia, cujas propriedades podem mudar a estrutura dos fios, ideal para mulheres que desejam um efeito liso como o da chapinha.

Escova progressiva

Esta é uma alternativa para quem tem os cabelos ondulados ou cacheados e deseja reduzir o volume, mas sem que os fios fiquem com um efeito superliso.

Com opções que vão desde escova progressiva de chuveiro até à base de formol, esse tipo de alisamento conta com proteínas, queratina e silicone em sua composição, proporcionando:

  • Alinhamento dos fios;
  • Brilho;
  • Balanço;
  • Sedosidade.

Portanto, a escova progressiva cria somente uma espécie de película em volta dos fios, o que não modifica a estrutura do cabelo. Isso mantém os fios lisos e oculta os cachos.

Depois de dois ou três meses, o efeito da progressiva passa e os fios começam a voltar ao normal.

Alisamento caseiro

Como o nome diz, essa técnica pode ser feita em casa e tem como objetivo reduzir o volume e alinhar os fios de qualquer tipo de cabelo.

Isso pode ser feito utilizando produtos que encontramos facilmente na cozinha, como creme de leite, açúcar, amido de milho, limão, leite, entre muitos outros.

Sua eficiência não se compara a alisamentos que levam agentes mais agressivos em sua composição.

Por isso, utilize touca cirúrgica feminina para potencializar os efeitos, sempre considerando que haverá apenas a redução de volume e frizz do cabelo.

Botox capilar

O botox é indicado para qualquer tipo de cabelo, sendo um tratamento que alinha as cutículas do fio, sela a fibra capilar e ainda repõe os nutrientes perdidos com outros tratamentos.

No entanto, vale ressaltar que não há agentes alisantes na composição do botox, o que faz com que ele funcione apenas como uma cauterização.

Assim, os fios são nutridos com proteínas e vitaminas, consequentemente deixando o cabelo mais alinhado e sem frizz, com a raiz e pontas equilibradas.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*