Conheça sobre o exame de sexagem

Poucos sabem, mas o exame de sexagem é aquele exame que é feito no início de uma gravidez para saber o sexo do bebê. Por ser um procedimento muito comum mas pouco falado e debatido, existem algumas dúvidas em relação ao seu funcionamento, valores, forma de realizar e outros procedimentos.

É por isso que é tão importante pesquisar antes de fazer o exame, caso você esteja grávida ou conheça quem esteja. O Exame de sexagem fetal valor é o teste que é feito na oitava semana de gestação para saber se o sexo será masculino ou feminino. É mais comum em pais que são ansiosos e querem muito saber qual o sexo do bebê que virá.

O teste pode ser considerado seguro, ou seja, não apresenta riscos a saúde da mãe e também do bebê. Claro que há exceções onde contraindicações aconteceram e algo particular pode interferir no resultado. De forma geral, o exame garante eficácia em aproximadamente noventa e cinco por cento dos casos.

O  exame é feito por ultrassom e seu resultado é dito de acordo com a avaliação da presença, ou da falta, do cromossomo Y no sangue da gestante. Portanto, é necessário também um exame de sangue preço antes da avaliação do ultrassom gestacional.

Para os testes feitos em laboratórios, o resultado pode sair dentro de cinco a sete dias. Já se você optar por realizar o exame de sexagem em uma farmácia, por exemplo, o resultado pode ser quase que imediato. Mas é importante lembrar que a eficácia também pode ser um pouco duvidosa.

Em todo caso, o ideal é consultar seu médico ou um profissional o quanto antes para saber como prosseguir caso queira de fato fazer o  Exame de sexagem fetal preço.

Procedimentos necessários

É preciso ficar atento as recomendações do seu médico para a realização do teste. De modo geral, é um exame entendido como simples. É realizado em mulheres que já estão com a gravidez sem riscos confirmada.

Não é necessário estar em jejum antes da coleta de sangue da mãe, com a coleta através do DNA será extraído o resultado. Essa técnica consiste na biologia molecular que permite a identificação do sexo do bebê através do DNA. Isso acontece porque as células fetais circulam no sangue da gestante e por isso a identificação através do exame.

Como há contraindicações em determinados casos, procure evitar fazer o teste se:

  • A gravidez já passou da 32 semana
  • Gestação de gêmeos
  • Gestação através da inseminação artificial
  • Tratamento de infertilidade
  • Relações sexuais em até 48 horas

O teste realizado com equipamentos hospitalares tende a ser mais seguro e eficaz nos resultados demonstrados. Isso acontece pois sua alta tecnologia permite que a avaliação seja feita de forma mias profissional.

Já os exames disponíveis em farmácias, por sua vez, são como os testes de gravidez. Podem sim estar certos, mas há chances de dúvidas. Por isso recomenda-se de forma certeira o uso de produtos hospitalares.

Na farmácia?

Para que os testes de sexagem fetal feitos em farmácia sejam mais precisos, o ideal é esperar até a 12 semana de gestação. O exame é feito através da urina e não do sangue. Essa prática é diversa do laboratório por ser mais rápida e identificar o sexo bebê por cores diferentes, como verde para menino e laranja para menina.

O resultado ocorre pelos hormônios presentes na urina que quando em contato com cristais químicos do teste terão uma reação.

Nos hospitais ou em laboratórios, o uso de equipamentos e Produtos hospitalares online é comprovado que as chances de acerto são relativamente maiores.

É importante dizer a respeito do exame em hospitais que os cromossomos sexuais presentes são X ou Y. Ambos são responsáveis pelo sexo biológico do bebê, se é masculino ou feminino. Para fazer a descoberta portanto, é analisado uma sequência de DNA da mãe que mostram as sequências dos genes específicos.

Como é o cromossomo Y que determina o sexo, a avaliação vai depender doa pares apresentados. Machos apresentam cromossomos pares XY, enquanto as mulheres apresentam XX.

Por fim, vale destacar que a execução do exame depende da vontade de ambos os pais da criança e também de um acompanhamento profissional da situação gestacional. Pesquise por valores e opte pelo exame que mais convém com seu estilo de vida.