Cultivando hábitos saudáveis

Muitas pessoas nesse exato momento estão fazendo “exercícios para perder barriga na academia”, porém, nem sempre todo esse esforço garantirá o tão desejado corpo ou mesmo uma vida saudável.

Que os exercícios são uma parte essencial para uma vida saudável ninguém duvida, o fato retratado neste texto é que somente esse tipo de exercício não é o suficiente para ter uma vida saudável.

Manter hábitos saudáveis na nossa tão querida sociedade do consumo é difícil, afinal, temos grandes redes de fast food e refrigerantes a preços baixos, fora isso, os celulares e computadores transformaram nossa vida mais cômoda e mais sedentária.

Assim, quando alguém decide ir à academia, é uma vitória, porém, não suficiente para ter uma vida saudável.

Como dito, neste texto, você encontrará algumas dicas de como manter hábitos saudáveis que nem o melhor treino para emagrecer vai te proporcionar e, claro, a junção dessas dicas com a academia fará com que você atinja os seus objetivos que são: uma vida saudável no mundo sedentário.

Dicas para uma vida de hábitos saudáveis

Hoje em dia, as pessoas estão cada dia mais com a vida corrida, problemas de saúde e o desenvolvimento de diversas síndromes como a do pânico e a ansiedade.

E, por causa desses distúrbios, não conseguem controlar emoções e dificuldades e, portanto, colocar uma roupa de ginastica feminina e ir à academia pode ser difícil, e o que acaba gerando uma vida um pouco infeliz e sedentária.

Para que esse quadro mude, é preciso uma postura bastante séria acerca da saúde, adotando hábitos mais saudáveis que proporcionam uma saúde física e emocional melhor, livrando-se do estresse e de outros problemas no dia a dia.

Assim, há algumas dicas para iniciar uma vida mais equilibrada e que não necessariamente de primeiro momento inclua os exercícios na academia de ginastica feminina ou masculina. Confira a seguir.

1. Cuide da alimentação

O primeiro ponto, e o mais importante para uma vida com hábitos saudáveis, é ter uma boa alimentação.

Nas dietas da sociedade atual, consumimos muitos produtos ricos em gordura saturada, sódio e açúcar, que podem ocasionar várias doenças como colesterol, diabetes, derrames, infartos e até mesmo o câncer.

Ter uma alimentação equilibrada permite que seu corpo usufrua de diversos benefícios, como:

  • Aumento da disposição;
  • Melhora no humor;
  • Prevenção de doenças;
  • Regularização do organismo;
  • Fortalecimento dos ossos.

Para isso, é preciso se alimentar diariamente de grãos, proteínas, fibras e vitaminas e, em alguns casos, a nutróloga pode sugerir o whey isolado feminino. Também são importantes as sementes oleaginosas como castanhas, pistaches e amêndoas.

Todos esses alimentos fazem com que seu corpo fique mais saudável e forte e que o envelhecimento se desacelere. E junto com tudo isso, é necessária a ingestão de água para manter o corpo hidratado.

2. Durma bem

Dormir bem hoje é um grande desafio para maior parte das pessoas, por causa de ansiedade, preocupações e estresse.

Porém, dormir bem ajuda, e muito, a regular o metabolismo e evitar diversos tipos de doenças. Há inúmeros tipos de vantagens provenientes de uma vida saudável. Veja-as a seguir.

2.1. Bom humor

O sono está intimamente atrelado ao nosso estado de ânimo. Uma noite bem dormida diminui a agitação e o mau humor,

2.2. Redução de estresse

Quando se dorme bem, o corpo produz menos adrenalina e cortisol, hormônios responsáveis pelo estresse.

2.3. Melhora do apetite

Quando se tem uma boa noite de sono, os hormônios reguladores do apetite ficam regulados, e quando você não dorme bem, o apetite se desregula fazendo com que você coma demais em horários inadequados.

2.4. Melhora do raciocínio

Por fim, dormir bem ajuda na tomada de decisões e também na concentração, melhorando a capacidade de raciocínio.

3. Evite o sedentarismo

Levando em consideração esses dois tipos de atitudes, podemos colocar na roda a questão das atividades físicas, que podem ser feitas tanto dentro de uma academia de musculação completa, como dentro de casa ou na rua, com caminhadas, corridas, ciclismo e outros.

O importante é fazer uma atividade física que te dê prazer, pois, assim, o estresse é diminuído e a ansiedade também, de modo que você fica mais motivado a superar desafios.

Desse modo, manter hábitos saudáveis é possível, desde que haja foco e força para que seu corpo e seu cérebro se acostume a uma nova forma de viver a vida.

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