Dicas para manter sua loja bem administrada em dias de fluxo alto sem se sobrecarregar

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À medida que os feriados se aproximam, os varejistas começam a se preparar para o aumento previsto nos negócios que os meses de novembro e dezembro normalmente trazem. Embora um aumento nas vendas e sua loja seja muito bem-vindo, lidar com uma enxurrada constante de clientes pode deixá-lo esgotado no final do dia.

Ter um plano para se manter organizado é essencial para evitar que seu negócio (e sua sanidade) se sobrecarregue.

Uma agenda bem planejada pode ser sua melhor amiga durante os dias de muito movimento. Deixe que essas dicas o ajudem a evitar ficar sobrecarregado com sua lista de tarefas:

 

  • Contratar uma logística de almoxarifado e gestão de estoques para conseguir organizar seus documentos, entrada e saída de mercadorias.
  • Anote quando você fará vendas ou organizará eventos especiais na loja
  • Anote as datas de entrega do estoque para saber quando o novo estoque chegará.
  • Coordene com seus funcionários para planejar sua programação sazonal.
  • Marque todos os dias em que você estará fechado, bem como os dias em que planeja fechar mais cedo ou estender seu horário.

 

Planejar com antecedência significa que você pode se preocupar menos com surpresas inesperadas e é mais fácil fazer alterações, se necessário.

Crie um cronograma de tarefas para seus funcionários

No final de um longo dia de compras, sua loja pode ser facilmente confundida com uma zona de guerra. Usar uma lista de manutenção simples pode reduzir o caos ao mínimo.

  • Atribua seus funcionários a zonas específicas na loja pelas quais eles são responsáveis.
  • Programe varreduras regulares ao longo do dia para arrumar os expositores e reabastecer a mercadoria quando necessário.
  • Delegue tarefas de abertura e fechamento de limpeza, como varrer, limpar janelas, tirar o lixo e aspirar.
  • Crie um sistema de arquivamento para faturas não pagas, se você não tiver um.
  • Escolha um dia por semana para revisar e pagar quaisquer faturas pendentes.
  • Programe um dia por semana para revisar as vendas e o estoque de pedidos.

 

Atribuir tarefas essenciais a um dia específico da semana garante que você faça as coisas mais importantes sem se sentir sobrecarregado.

Simplifique seu marketing

Gerenciar uma campanha de marketing de férias pode deixá-lo frenético, mas o uso de soluções baseadas em tecnologia pode aliviar um pouco da pressão.

  • Use um aplicativo para gerenciar suas várias contas de mídia social, como Twitter e Facebook.
  • Escreva mensagens para atualizações futuras com antecedência.
  • Rascunho de mensagens para sua campanha de marketing por e-mail ou blog da sua empresa em um lote.
  • Crie um calendário separado para quando quiser enviar e-mails ou adicionar novas postagens no blog.
  • Tenha postagens e e-mails programados para serem entregues automaticamente por meio de seu e-mail ou plataforma de gerenciamento de conteúdo.

Colocar o máximo de marketing possível no piloto automático elimina uma certa quantidade de estresse e, ao mesmo tempo, mantém sua empresa visível.

  • Revise seu orçamento existente e considere quais despesas podem aumentar durante as férias.
  • Revise quaisquer adições temporárias ao seu orçamento relacionadas aos feriados, como o custo da decoração ou qualquer coisa que você precise gastar para realizar um evento na loja.
  • Procure despesas que você poderia reduzir durante as férias.
  • Revise os números de vendas do ano passado e faça uma projeção de vendas estimada para a temporada de festas deste ano.
  • Considere seu fluxo de caixa para determinar se você terá dinheiro suficiente para pagar as despesas adicionais.
  • Solicite um empréstimo para pequenas empresas, se necessário, para comprar estoque, cobrir folha de pagamento ou gerenciar outras despesas durante as férias.

 

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