Dicas para remover os calos em 10 minutos!

calos

Se a pele for exposta a pressão e fricção permanentes por usar sapatos apertados, os calos reagem desenvolvendo essa camada externa, formando assim uma pele dura.

 

Se a pressão ainda estiver lá, especialmente em um determinado ponto, a pele dura pode formar um núcleo duro que atinge as camadas mais profundas e sensíveis da pele e, portanto, causa dor.

 

Os calos podem deixar a caminhada um processo doloroso. Para te ajudar, siga o método correto para se livrar deles. Não é apenas estética, é principalmente uma questão de saúde. As unhas, a pele, a sola requerem cuidados. Não se esqueça que os nervos passam pelo pé e se espalham para todas as áreas do corpo. 

Atenção a esses pontos

Não use salto alto, ou sapatos que não sejam confortáveis, por muito tempo e muito menos se for caminhar longas distâncias com eles. Tenha sempre algum tipo de calçado casual confortável.

 

Costumamos escolhê-los pela tendência de calçados da moda, não prestando atenção ao tamanho. No final seus pés estarão todos calejados e doloridos, o que pode comprometer sua saúde. 

 

Hidrate os pés, não se esqueça das áreas que sofrem diariamente e cuide deles como eles precisam. A cada uma ou duas semanas, mergulhe os pés em água morna e use uma pedra-pomes para suavizar os calos.

 

Não é recomendado o uso de nenhum meio para cortar seus calos, a área sob eles é muito sensível e você pode acabar criando feridas. Se você fizer isso e, eventualmente, cortar a pele dos os calos, podem causar infecções que só pioram a dor e o desconforto. Se você tiver calos muito grandes que causam desconforto, é melhor consultar um médico que possa ajudá-lo a removê-los sem o risco de mais lesões.

 

Os hidratantes que você usa devem ser feitos especialmente para essa área. Você pode encontrar diferentes marcas e preços nas lojas físicas e online. Os cremes corporais não atendem às necessidades da pele dos pés.

 

Evite usar meias grossas com costuras que aumentam o atrito em alguns lugares. É melhor usar meias macias, de preferência de algodão. As meias de algodão também não permitem que os pés fiquem molhados e evitam o aparecimento de fungos.

 

Seus pés precisam de atenção a todo momento, não lembre deles só quando a dor aparecer. Eles precisam de cuidados durante todo o ano. Protetores podem ser úteis para proteger seus pés do atrito criado pelos sapatos em alguns lugares.

Comece com um escalda-pés

O início de todo ritual de cuidados começa com um bom escalda-pés. Mergulhe os pés em uma bacia com água morna e uma colher de sopa de bicarbonato de sódio. Este procedimento ajuda a suavizar a pele para que você possa remover o calo. 

 

Mas tome cuidado para não deixar os pés de molho por mais tempo do que o necessário, pois eles vão amolecer tanto que você não saberá diferenciar os calos da pele saudável. Seque os pés com uma toalha, limpando-os levemente.

Esfregue com pedra-pomes  

A pedra-pomes é uma rocha vulcânica branca que flutua na água. Esfregue a área afetada com pedra-pomes 10 a 15 vezes. Deste modo, as células mortas são removidas e a superfície do calo é reduzida. É melhor não usar um raspador de pé. Especialistas dizem que os calos voltam mais fortes, enquanto há sempre o risco de criar feridas nos pés.

 

Aplique um produto especial

Aplique um pequeno pedaço de ácido acetilsalicílico no calo. Você encontra em todas as farmácias. Se você usar esses pequenos remendos, após 2 a 3 dias, poderá remover o calo com grande facilidade e sem dor.

 

Depois de remover o calo, você deve proteger a pele sensível com um adesivo. Isso evitará possíveis lesões na área devido ao atrito com as meias ou sapatos, principalmente se estiverem apertados.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*