Dicas úteis de saúde e estética

Cuidar da saúde e da estética é a prioridade para a maioria das pessoas. Não existe nada melhor do que estar saudável e com tudo em cima, por isso, o ideal é se cuidar.

Para cuidar bem do corpo e da saúde, os primeiros cuidados devem estar relacionados à alimentação, à prática de atividades físicas e evitar vícios como o cigarro, bebidas alcoólicas e dentre outros hábitos prejudiciais à saúde.

Se você já segue todas essas recomendações e quer mais algumas dicas para melhorar ainda mais a sua aparência e a sua saúde, confira este artigo que traz dicas de estética e medicina.

A endocrinologia a favor do esporte

Quem pratica esportes, geralmente, está com a condição física ótima e com a saúde sempre em ordem. No entanto, é importante consultar um médico que se dedica exclusivamente a atletas, pois eles saberão avaliar as condições físicas de cada esportista e o que ele deve ou não fazer.

Esse tipo de médico por ajudar, por exemplo, a melhorar os resultados da prática esportiva e melhorar o desempenho do atleta. Por outro lado, ele também pode identificar as limitações de cada pessoas na prática de esportes e orientar quanto ao melhor caminho para melhorar.

Um endocrinologista esportivo, por exemplo, é especialista e cuida do funcionamento das glândulas que são responsáveis por produzir e secretar diversos hormônios no organismo. As glândulas responsáveis pela produção de hormônios são:

  • Tireoide;
  • Hipófise;
  • Hipotálamo;
  • Suprarrenais;
  • Gônadas;
  • Paratireoides;
  • Pâncreas.

No entanto, outros órgãos são responsáveis pelo controle de substâncias reguladoras como a gordura, por exemplo, sendo estes órgãos estômago, intestino, rins e a pele.

Quando as glândulas ou órgãos não estão funcionando bem, diversos problemas de saúde podem surgir. Portanto, o endocrinologista fica de olho nessa parte para que a saúde do atleta esteja sempre em perfeitas condições.

Agora que você já sabe um pouco sobre a importância do endocrinologista para a saúde, vamos falar um pouco sobre estética.

Dicas de procedimentos estéticos

Cuidar da estética também é uma maneira de cuidar da saúde. Quando nos sentimos bem com a nossa aparência, automaticamente nossa autoestima é melhorada e com isso vem a sensação de bem-estar.

Para ajudar quanto a isso, existem diversos procedimentos estéticos, como o preenchimento nariz. O nariz pode ser corrigido e melhorado por meio de técnicas não cirúrgicas e o preenchimento de nariz é exatamente isso. Esse procedimento pode corrigir irregularidades e levantar o nariz, o que melhora o aspecto da ponta e rejuvenesce a face.

Outro procedimento estético bastante procurado pelas pessoas, especialmente mulheres, nas clínicas de estética é a limpeza de pele. Esse procedimento remove impurezas da pele provocadas por elementos presentes no ar, os quais estamos expostos diariamente.

É importante remover a sujidade da pele porque isso devolve a ela a capacidade de eliminar os metabólitos e facilita a esfoliação. Além disso, a limpeza de pele garante o refinamento da camada córnea, equilibro do PH e a remoção de impurezas profundas.

Também é possível realizar a limpeza de pele com peeling, que além de remover as impurezas da pele feita pela limpeza, esfolia e aplica substâncias químicas pelo peeling.

Essas substâncias químicas eliminam manchas e marcas de expressão, e podem ser ácidas como o ácido retinoico, o salicílico e o fenol. Mas além dos processos químicos, o peeling também pode ser realizado por meio de processos físicos como o microdermoabrasão, dermoabrasão e laser.

Saiba escolher a melhor clínica de estética

Uma clinica de estetica oferece todo tipo de cuidado com a pele e o corpo, como os citados neste artigo. No entanto, é possível encontrar diversos outros procedimentos que ajudam a melhorar aqueles pontos que te incomodam fisicamente, tudo de maneira responsável e profissional.

Por falar em profissionalismo, nunca é demais lembrar que antes de ir a uma clínica de estética o ideal é conversar primeiro com um dermatologista que irá avaliar a sua situação e recomendar o melhor tratamento.

Finalmente, quando você for procurar por uma clínica para cuidar da sua estetica corporal, procure recomendações com pessoas que já frequentaram algumas clínicas para que você escolha um local seguro e confiável.

Por mais simples que o procedimento pareça ser, ele precisa ser realizado em locais com infraestrutura e boas condições de higiene e com profissionais qualificados.

Seguindo essas recomendações simples você, com certeza, terá excelentes resultados nos seus cuidados com a estética e surpreenderá as pessoas aos seu redor!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*