Equipamentos hospitalares e procedimentos estéticos

A medicina oferece uma ampla gama de possibilidades para o tratamento de diversas doenças. Alguns tratamentos, no entanto, como a quimioterapia e a radioterapia, podem debilitar algumas pessoas e derrubar sua autoestima.

Desde o cuidado com a saúde até tratamentos estéticos, o intuito da medicina é proporcionar ao paciente mais qualidade de vida e bem-estar.

Por isso, diferentes métodos são criados e também equipamentos são usados para a superação de situações de emergência e cuidados mais aprofundados.

Neste artigo, vamos falar sobre o uso de alguns equipamentos hospitalares e também algumas opções que podem ajudar a elevar a autoestima de quem passa por um tratamento mais minucioso. Confira.

O uso das sondas hospitalares

Os hospitais contam com uma série de equipamentos para atender os pacientes em diversas situações.

Desde urgencia e emergencia hospitalar até situações corriqueiras e simples, é por meio do uso desses equipamentos e itens que o hospital atende seus pacientes da maneira correta. Um dos itens mais usados nos hospitais são as sondas para alimentação.

Essas sondas são utilizadas quando o paciente não pode ou não consegue se alimentar pela boca normalmente, recebendo todas a vitaminas, proteínas, gorduras e água que necessita por meio de uma sonda flexível. Existem diferentes tipos, como:

  • Sonda nasogástrica;
  • Sonsa nasoentérica;
  • Gastrostomia;
  • Jejunostomia.

Dentre os tipos variados de sonda para alimentação, o primeiro é introduzido pelo nariz e posicionado no estômago; a segunda também é introduzida pelo nariz, mas posicionada no intestino.

Com relação ao terceiro e ao quarto tipo, as sondas são introduzidas no estômago ou intestino por meio de um pequeno corte ou punção.

A aplicação da alimentação por sonda ou nutrição enteral, como também é conhecida, é aplicada a pacientes críticos ou que tenham passado por algum tipo de cirurgia.

Muitos pacientes que chegam ao hospital em situação crítica, melhoram após a aplicação da alimentação via sonda e muitas vezes podem continuar essa terapia em casa.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre os tipos de sonda para alimentação, no próximo tópico vamos falar sobre um procedimento que tem ganhado espaço e ajudado muitas pessoas. Confira.

Implantes e transplantes capilares

Os cabelos são um dos maiores aliados de nossa aparência, eles fazem parte de nossa vida e, por alguma razão, podem ser prejudicados. As razões que levam à queda de cabelo podem variar, como:

  • Falta de vitaminas;
  • Estresse;
  • Calvície;
  • Excesso de química;
  • Tratamentos contra câncer.

Além desses fatores, diversos outros podem desencadear a queda de cabelos, o que acaba por abalar a autoestima de muitas pessoas. Mas esse problema pode ser facilmente resolvido por meio do implante capilar.

Trata-se de uma técnica cirúrgica que visa a retirar folículos capilares de uma área doadora do paciente para uma área calva ou rarefeita.

Quem pesquisa por implante capilar valor acaba optando por um tratamento que utiliza fios naturais aplicados nas áreas calvas. Por meio dessa implantação de folículos espera-se o surgimento de folículos capilares saudáveis, ajudando no crescimento do cabelo.

Outra opção para auxiliar na recuperação dos fios é o transplantes capilar fue. Trata-se de um procedimento menos invasivo, que cicatriza muito mais rápido e não deixa cicatriz no couro cabeludo.

Os folículos capilares são retirados um a um. Ao procurar por transplante capilar fue valor, é importante contar com uma clínica e profissionais especializados para atingir os resultados esperados.

O uso das botas de unna

A bota de unna é utilizada para terapia e tratamento de úlceras venosas, além de edemas linfáticos de membros inferiores. Essa bota auxilia o retorno venoso, diminuindo o edema, com mais conforto e flexibilidade para o paciente.

Antes de pesquisar por bota de unna preço, é necessário verificar com o médico a maneira correta de utilizar o produto.

Trata-se de uma bandagem que possui uma pasta à base de óxido de zinco e outros componentes que ajudam no tratamento.

Além da sonda e do tratamento capilar que mencionamos anteriormente, também existe a bota de unna, um item indispensável para o tratamento de diversos problemas.

A medicina vem evoluindo cada vez mais, trazendo com ela soluções que, além de cuidarem da saúde de seus pacientes, também cuidam de sua autoestima e qualidade de vida. Tudo isso vem garantindo cada vez mais longinquidade e saúde para o ser humano.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*