Exercícios físicos: beleza e saúde entrelaçados

Cada vez mais as pessoas buscam a melhoria da própria aparência. Desde sempre, a beleza e uma boa forma física são quesitos bastante discutidos na sociedade. Podendo resultar em uma relação de correspondência: uma boa forma física é sinônimo de beleza.

São inúmeros os procedimentos estéticos existentes. As mulheres correspondem ao público que mais adere aos métodos, mas isso não é regra. Vê-se, hoje em dia, uma procura cada vez maior por tais procedimentos também pelo público masculino.

São utilizados desde o uso de produtos naturais, como mel, leite, os mais variados tipos de óleos, massagens e exercícios, até procedimentos com aparelhos de alta tecnologia.

Grandes empresas do ramo e profissionais especializados e muito bem preparados dão seriedade ao segmento bastante requisitado.

A modernização é muito presente, os serviços são diversificados e completos. Tem de tudo! Tratamentos para qualquer tipo de necessidade ou insatisfação.

Mas qual a melhor e mais saudável maneira de se utilizar esses procedimentos? Sem dúvidas, a saúde deve ser priorizada e o bom senso sempre é bem-vindo.

Então, o que levar em consideração na hora de escolher realizar ou não um procedimento estético? Devo aderir a procedimentos não invasivos ou optar por exercícios, como natação ou treinamento funcional? Confira a seguir e decida o que atende melhor suas necessidades.

Aliando beleza e saúde

Em um primeiro momento, é importante entender que seguir padrões impostos pela mídia, por exemplo, está fora de moda e não é saudável, pois muitos são irreais e inalcançáveis.

Em vez disso, devemos incentivar as pessoas a serem o padrão que elas desejam, e principalmente serem saudáveis, desde criança até a vida adulta. Inclusive até aderir a algum treinamento funcional para crianças é uma boa forma de educar nesse sentido.

Por essa razão, todo mundo tem a liberdade de escolher qual o melhor procedimento estético para si, sempre lembrando que a beleza é algo subjetivo e a saúde é fundamental.

Nada impede, desse modo, alguém que queira dar uma repaginada no visual e melhorar sua autoestima, assim o fazer. Opte sempre por bons profissionais e bons serviços, essa não é a hora de economizar porque seu corpo e sua saúde são bens preciosos.

Depois que você entender o que de fato quer e precisa, vale lembrar sobre um ponto muito importante: o sucesso de um procedimento estético ou o sucesso para obter uma vida saudável está inteiramente ligado a prática de atividades físicas.

O sedentarismo é o pior inimigo da saúde e, consequentemente, da beleza.

Há diversos benefícios comprovados da atividade física, alguns deles são:

  • Ajuda a controlar o peso;
  • Mantém os músculos e ossos saudáveis;
  • Diminui os riscos de doenças cardiovasculares;
  • Melhora a autoestima e promove a sensação de bem-estar.

É sempre razoável aliar o procedimento estético a treinos, aulas em academias, aulas de dança, aulas de ginástica ao ar livre, exercícios complementares, caminhadas, corridas, o tipo de atividade física que melhor se encaixe no cotidiano, pois deverá ser uma atividade praticada com frequência.

Vale salientar que a alimentação também é fundamental nesse processo. Dietas equilibradas e ricas em alimentos variados é a melhor escolha.

Com o acompanhamento de um bom profissional, a dieta indicada para o tipo e objetivo de cada pessoa pode ser complementada com produtos específicos, como o Whey protein para engordar, por exemplo, que ajuda a ganhar massa magra.

Nada melhor do que adquirir hábitos saudáveis e fazer o que se gosta, como também conhecer outros modos de se exercitar.

Em alguns casos, o procedimento estético pode ser dispensado, pois somente a atividade física em si já produz um resultado super satisfatório.

Já sabemos que a atividade física melhora a autoestima e proporciona qualidade de vida, mas e quanto aos exercícios feitos em outros ambientes que não em academias? São também ótimas opções para quem quer juntar o útil ao agradável.

Em todo caso, opte sempre pela atividade fisica e saude e descubra a que mais agrada.

Benefícios dos exercícios não tradicionais

São muitos os benefícios de se fazer aulas de ritmo. E por motivos óbvios: além de ser uma atividade intensa, a dança envolve todo o corpo e você aprende sobre culturas diferentes, também.

Participar de grupos como esse ajuda na socialização, no contato com o outro, no fortalecimento de vínculos e amizade, além do fortalecimento também da autoestima.

Para muitos, academias e treino funcional intensivo podem ser um verdadeiro martírio. Mas você pode se exercitar sem sofrimentos. Atividades ao ar livre, natação, aulas de ritmos são alternativas para sair do sedentarismo, diversificar ou até mesmo se divertir.

Também podemos ressaltar outros aspectos da aula de ritmos:

  • Combate a depressão;
  • Tonifica e modela o corpo;
  • Reduz o estresse;
  • Melhora a confiança.

Se conhecendo e respeitando seu corpo, a qualidade de vida aumenta consideravelmente. E quem não quer viver bem e plenamente, não é mesmo?

Então, aposte em atividades físicas, boa alimentação, contato com pessoas e procedimentos estéticos realizados por bons profissionais, invista num bom acompanhamento. Dessa forma, é possível viver muito mais tempo e com melhor qualidade de vida.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*