Já sabe quais são as funcionalidades do tatame?

As Placas de tatame possuem diversas finalidades. Geralmente elas são utilizadas em chãos de escolas de ginástica, escolas de artes marciais, prática de yoga, tratamentos anti-stress ou até mesmo em competições.

Elas foram criadas no Japão e são utilizados até hoje, se adequando ao tamanho do ambiente.

No entanto, são feitos de outro material, por não serem feitos especificamente para a prática de exercícios físicos. É importante que os pés estejam limpos e descalços como uma forma de respeito.

Existem diversos materiais nos quais os tatames podem ser feitos, como por exemplo, em E.V.A.

Ele possui um melhor desempenho no impacto devido às suas propriedades de porosidade e efeito memória, que significa que independentemente do impacto, sempre voltará ao seu formato natural. Além de possuir um custo-benefício que cabe no bolso.

Ainda existe o Tatame emborrachado

Antigamente, as academias utilizavam pisos de borracha para amortecer a queda nos exercícios, no entanto, apesar de macia, ela ainda possui certa rigidez, o que fez com que a preferência pelo E.V.A aumentasse.

É um material que, por ser leve, é muito prático de carregar e de limpar. Além de possuírem a possibilidade de serem usados em academias, nada impede que sejam utilizados em casa para exercícios ou até para decorar um espaço para crianças.

Além disso, como qualquer outro material, se for bem cuidado, possui sua durabilidade estendida.

É importante atentar quanto à limpeza, que pode ser feita com sabão e pano úmido. E também é um produto térmico, se o chão estiver frio, a temperatura não é transferida para o tatame.

Tatames também são frequentemente utilizados em academias (para adquirir, basta procurar por tatame emborrachado para academia).

Tanto para a prática de exercícios, quanto para outros tipos de aulas. Isto faz com que a preferência e procura pelo E.V.A aumente ainda mais, trazendo vantagens em relação aos tatames feitos em outros materiais.

Os tatames são vendidos por tamanho

Existem dimensões específicas pelas quais devemos procurar dependendo da situação na qual iremos utilizá-los.

Podemos encontrar tatames à venda pela internet e para comprar, deve-se especificar o tamanho que queremos. Se pesquisarmos por tatame emborrachado 100×100, iremos encontrar este específico.

Também é possível encontrar tamanhos de 10mm a 20mm, que servem para atividades de baixa intensidade (yoga, pilates).

E de 30mm a 40mm, que são sugeridos para exercícios de média e alta intensidade, pois proporciona uma maior absorção do impacto, como por exemplo, para a prática de artes marciais.

Os de 30mm são recomendados para prática do karatê, que não há um contato tão frequente com o tatame.

Já para judô e jiu-jitsu, que possuem técnicas de derrubada no solo, a espessura de 40mm é mais indicada. Para adquirir, basta pesquisar por Tatame jiu jitsu ou Tatame jiu jitsu 40mm.

Hoje em dia, os tatames também são frequentemente utilizados em escolas de recreação, para que as crianças possam brincar no chão em dias frios e não fiquem resfriadas.

Por possuir um amortecimento maior, proporcionam maior segurança para os pequenos que estão em fase de desenvolvimento e estão descobrindo os sensos de controle ao brincar no chão.

Mesmo sendo um produto de baixo custo e alto benefício, devemos nos atentar no momento da compra de tatames, tanto ao tamanho, quanto à marca do produto.

É importante que a compra pela internet seja feita em sites confiáveis e que possuem uma boa reputação enquanto vendedores. Fazer compras pela internet é mais prático e economiza mais tempo.

Além de ter a opção de entrega em casa, podemos visualizar diversos modelos de cores e tamanhos com maior facilidade e não perder tempo andando em busca do que procuramos.

No entanto, nem todas as marcas possuem boa reputação

Devemos procurar por avaliações e informações sobre as empresas que fornecem tatames para não cometer erros na hora da compra.

Desta forma, fazer pesquisas para conhecer outros tipos e tamanhos de tatames é importante na hora da compra.

Eles estão disponíveis em diversas cores, podendo ter desenhos ou não, a preferência vai de acordo com o cliente.

Tendo em vista todas as possibilidades de modelo, é importante considerar o orçamento e a situação em que os tatames serão utilizados, para que sejam adquiridos aqueles que forem de maior agrado ao olhar do comprador.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*