Lente de contato ou clareamento dental: qual é a melhor opção?

Com os diversos tipos de tecnologias e novas formas de modificar nossa aparência na sociedade moderna, nos vemos perdidos diante de tantas possibilidades e oportunidades em mudar.

Podemos modificar a cor de nossos cabelos, comprar lentes para mudar a cor dos olhos – mesmo que temporariamente –, utilizar perucas e agora ainda temos a opção de clarear ou remodelar nossos dentes!

Tomar café e chá, fumar, não escovar os dentes corretamente, idade, genética, medicamentos. Todos estes fatores contribuem para que nossos dentes fiquem amarelados e considerando tais situações, pode ser necessário um clareamento dental.

Tipos de clareamentos dentários

Inicialmente, o tratamento era feito apenas por dentistas em seus consultórios, no entanto, foram descobertas outras formas de clarear os dentes sem precisar sair de casa.

O chamado Clareamento dental caseiro tornou-se uma febre dentre diversas pessoas. Existem tutoriais espalhados pela internet ensinando como fazer o tratamento sem precisar de ajuda profissional.

Diversos vídeos, imagens e textos falam sobre as propriedades dos produtos utilizados, que podem ser: bicarbonato de sódio, limão, casca de laranja, banana, morango e outros.

Entretanto, alguns dos métodos de clareamento dental não são totalmente indicados por dentistas e por outras pessoas que já fizeram o teste.

O bicarbonato de sódio, por exemplo, clareia os dentes por um curto período de tempo, e além de não trazer um resultado duradouro, possui propriedades abrasivas que fazem com que os dentes fiquem mais sensíveis e propensos a infecções com o passar do tempo.

Se formos até consultórios odontológicos e falarmos com profissionais especializados em clareamento dental, com certeza podemos ter resultados mais satisfatórios.

Dentistas trabalham com tratamentos adequados, considerando todas as propriedades que possuímos em nossa boca e nos dentes.

Além disso, o clareamento feito com um profissional pode ser executado de diferentes formas, como por exemplo, o Clareamento dental a laser.

Como é realizado o tratamento a laser?

Este tratamento é feito a partir de uma reação química que acontece devido à fonte de luz, como o laser ou o LED, que faz com que o gel clareador ative. É um tratamento indolor, sendo assim, não é necessária a aplicação de anestesia.

Antes de iniciar, é necessário que seja feita uma avaliação para saber qual clareamento é mais adequado para os dentes do paciente.

O processo com o laser ocorre de forma que o protetor gengival juntamente ao gel clareador, que contém peróxido de hidrogênio em sua fórmula, seja aplicado na parte externa dos dentes, sem contato com lábios e gengivas.

Logo após, com o auxílio de uma fonte de luz do LED ou do laser, o gel reage e, consequentemente, ocorre o branqueamento.

Existem restrições para mulheres grávidas, sejam menores de 15 anos ou estejam com algum tipo de doença na boca e outras complicações.

É um procedimento que traz muita satisfação, além de auxiliar na autoestima, estética e incentivar ao cuidado com a saúde bucal.

Entretanto, também existem desvantagens. O resultado não é permanente, sendo necessário que uma manutenção seja feita a cada dois anos, uma vez que os dentes ficam mais sensíveis devido a ação do peróxido e a gengiva pode ficar irritada.

Você sabe o que é lente de contato dental?

Além dos tratamentos citados, ainda existe a lente de contato dental. Sua função é corrigir falhas e imperfeições no sorriso. Entretanto, ela serve para pequenas correções apenas, como por exemplo, fechamento de espaços e arredondamento de ângulos.

Para adquirir o produto pela internet podemos pesquisar por Lente de contato dental comprar.

Ela é mais fina e o procedimento para fixação é menos invasivo, visto que o desgaste dental é quase nulo. Elas duram 20 anos, mas como todo produto, existem cuidados que devem ser tomados para que ela não estrague e tenha menos durabilidade.

Muitos famosos também fazem este tratamento por estarem na mídia o tempo todo e por almejarem demonstrar uma imagem mais padronizada.

É possível ver fotos e mudança nos famosos se for feita uma pesquisa no Google com o termo: Lente de contato dental famosos.

Ainda, para moradores da região de São Paulo, Lente de contato dental preço sp é acessível, variando de acordo com a necessidade do paciente, clínica e processos necessários.

De modo geral, se tratando de clareamento dental, os valores podem variar de mil reais para cima, sendo assim, é necessário pesquisar atentamente por preços e profissionais confiáveis.

É possível pesquisar por Preço de clareamento dental e verificar os diferentes lugares e valores que existem no mercado.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*