Maneiras de manter sua casa arrumada e limpa

casa
casa limpa

Sexta-feira à noite na sua casa. Você recebe o telefonema. Amigos ligam em meia hora e seu apartamento fica imundo depois de uma semana. Provavelmente muitos de nós já estivemos em tal situação alguma vez. 

Como evitar uma bagunça no apartamento e o que fazer em tais situações para não parecer uma pessoa que não se importa com a organização? Abaixo, sugerimos truques que o ajudarão a manter a ordem, a limpeza e um ambiente agradável em casas e apartamentos. 

 

1-Guarde os produtos em potes

 

Café e açúcar em embalagens ou em recipientes de plástico no balcão? Isso certamente não causará uma boa impressão nos convidados. 

 

Os produtos que usamos com frequência e que chamam a atenção devem ser colocados em pratos bonitos, mais adequados à decoração da cozinha.

 

Graças a isso, você evitará o efeito de desordem (muitas vezes aparente) causada por produtos armazenados incorretamente.

 

  1. Coloque bebidas na geladeira ou armário

 

Você não tem onde esconder as garrafas de água, que são mais frequentemente colocadas no balcão da cozinha? Este é um problema para muitas pessoas que vivem em apartamentos apertados. 

 

Todos os dias, um frasco de água mineral pode não ser um problema para ninguém, mas pode parecer extremamente desagradável quando os hóspedes nos visitam. 

 

Para evitar esse tipo de situação, esconda as garrafas de água na geladeira ou no armário antes de visitá-las.

 

  1. Limpe seu banheiro rapidamente

 

Este é, sem dúvida, um dos cômodos mais importantes da casa. Deve ser mantido limpo, especialmente quando os hóspedes nos visitam. Se seus amigos vão visitá-lo e você não tiver tempo de limpar bem o banheiro, não se preocupe! 

 

Apenas alguns truques para manter ele limpo e cheiroso:

 

  1. Despeje o fluido de limpeza no vaso sanitário.

 

  1. Lave o espelho com um limpa-vidros.

 

  1. Enxágue a banheira ou o chuveiro com água.

 

  1. Pulverize o ar com um ambientador.

 

  1. Coloque as toalhas sujas na máquina de lavar.

 

  1. Limpe a pia.

 

      7.Coloque um novo sabonete para os convidados.

 

  1. Coloque uma planta no banheiro.

 

Você descobrirá que depois de realizar esses poucos truques no banheiro ficará muito mais agradável e não terá vergonha na frente de seus convidados.

 

Dica bônus: Certifique-se que o seu banheiro esteja com cheiros agradáveis, e se necessário, de tempos em tempos procure um serviço especializado de limpa fossa 24h.

 

  1. Abasteça a cozinha com ervas frescas em vasos

 

É um investimento realmente barato com resultados excepcionais. Eles são uma bela decoração natural. Além disso, o seu aroma estimula os nossos sentidos, facilita a respiração e melhora o nosso humor.

 

 Também funcionará para os nossos hóspedes. Para cozinhar, é melhor escolher manjericão, orégano, coentro e hortelã. Eles são muito aromáticos e podem ser usados ​​em muitos pratos.

 

  1. Compre algumas almofadas de bom gosto e uma capa para um sofá velho

 

Os acessórios são a chave para deixar nossas casas e apartamentos arrumados. Se você tem um sofá velho e não pode substituí-lo, invista em almofadas e capas que vão rejuvenescer e embelezar seus móveis. 

 

Escolha cores e materiais clássicos para deixar o sofá com bom gosto por muito tempo. Lembre-se que móveis velhos não podem ser jogados fora. Você pode dar a eles uma cara completamente nova com truques simples.

 

  1. Coloque uma tigela grande de vidro com frutas cítricas na sala ou na cozinha

 

As frutas cítricas absorvem efetivamente os odores desagradáveis ​​do ar. Além disso, são uma bela decoração. A tigela cítrica parece particularmente impressionante quando você coloca nela: limões, laranjas e limas. 

 

Se você não arejou sua casa regularmente, os cítricos refrescam o ar. Coloque-o na sala ou na cozinha. 

 

  1. Tenha plantas no apartamento

 

As plantas vivas não servirão apenas como decoração em nossas casas, mas também como ambientador. A maioria das plantas têm propriedades de absorção de odores, além de purificar o ar de toxinas e substâncias nocivas.

 

Sentimo-nos mais agradáveis ​​nos apartamentos com muito verde natural, além de ser uma bela decoração.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*