Mesoterapia: a maneira francesa de perder peso

Não é de se surpreender que a França, país influente e pioneiro em fragrâncias e ícone da moda, tenha criado uma maneira de nos dar os corpos esguios e delineados que desejamos.

A técnica médica importada pelos franceses, que é muito requisitada nos dias de hoje, é chamada de mesoterapia ou intradermoterapia para gordura localizada.

Desenvolvida em 1952 pelo Dr. Michel Pistor, originalmente para o tratamento de doenças vasculares e infecciosas, lesões esportivas e melhoria da circulação, a técnica envolve a injeção de pequenas quantidades de vários medicamentos no mesoderma, a camada de gordura e tecido conjuntivo sob a pele.

A teoria é que, quando essas pequenas quantidades de medicamentos são injetadas na mesoderma, a gordura subjacente é derretida e nem é preciso recorrer à Abdominoplastia masculina, método considerado invasivo.

Em outras palavras, a mesoterapia é considerada um procedimento minimamente invasivo em que uma série de injeções superfinas (de vitaminas, minerais e coquetéis de aminoácidos) são aplicadas na camada mesodérmica da pele.

Essa infusão de ingredientes inteligentes nutre e rejuvenesce a pele, ao mesmo tempo que estimula a produção de colágeno e elastina, ambos essenciais para a elasticidade natural da pele.

Benefícios da mesoterapia

A mesoterapia tem 95% de sucesso em suas aplicações, na clinica de estetica, sendo uma solução rápida para tratar a celulite, reduzir o peso do local ou peso total.

Os compostos injetados dependem do que o paciente está tentando tratar — isto é, celulite x gordura — mas geralmente incluem uma combinação de medicamentos e extratos de plantas com vitaminas (similares à bcaa para corredores).

A mesoterapia pode ser usada para tratar pessoas obesas que precisam de tratamento:

  • No tronco;
  • No abdômen;
  • Nas nádegas;
  • Nos braços;
  • Nas pernas.

Depois que a gordura é derretida, ela é naturalmente excretada. Ao contrário da endermologia, uma técnica não invasiva de tratamento da celulite, a mesoterapia é permanente desde que o paciente não recupere o peso.

A fim de facilitar os resultados mais rápidos para os pacientes e ajudá-los a manter o peso no futuro, a alimentação saudável deve ser seguida à risca, assim como as dicas de saude.

A mesoterapia tem sido usada, ainda, para tratar algumas condições, desde perda de cabelo até herpes, fibromialgia, entorse de tornozelo, bursite, síndrome do túnel do carpo, síndrome de Bell, paralisia, entre outros.

Mesoterapia para o crescimento do cabelo

É uma ideia relativamente nova, mas a mesoterapia pode ajudar se a perda de cabelo for um problema.

Uma área relativamente nova de mesoterapia é o tratamento da perda de cabelo, onde microinjeções no couro cabeludo melhoram a produção de cabelo a partir do folículo.

Ao estimular o fluxo sanguíneo e fornecer nutrientes essenciais, o folículo piloso é estimulado a produzir um crescimento capilar mais forte e denso.

Múltiplas sessões são necessárias para chegar ao estágio de crescimento do cabelo, no entanto, e normalmente é um tratamento contínuo — você geralmente exige consultas de manutenção de acompanhamento, por isso não é uma solução fácil e econômica.

Mas o fato de ser um método não invasivo e não exigir tempo de inatividade é um diferencial.

Mesoterapia no rosto

Seja por meio de soros, tratamentos faciais ou loções e poções caras, é unanimidade a procura por aquele brilho de uma pele saudável e iluminada. O tratamento mais moderno, que promete entregar a pele dos sonhos, é a mesoterapia.

A mesoterapia pode melhorar instantaneamente a pele cansada e as rugas superficiais, mas também pode ajudar a melhorar a circulação sanguínea, ajudando o corpo a eliminar as toxinas do envelhecimento.

Esse tratamento também pode ser usado para resolver problemas de pigmentação, tratar cicatrizes de acne, e pode ser combinado para melhorar os efeitos de outros tratamentos estéticos, como Botox ou preenchimentos com ácido hialurônico.

O tempo de tratamento leva aproximadamente 30 minutos e, embora não seja doloroso, pode ser um pouco desconfortável. Portanto, um creme anestésico pode ser usado se a pele estiver um pouco sensível.

Com o mínimo de tempo de inatividade — alguns hematomas e inchaços podem ocorrer, mas por pouco tempo, devendo desaparecer dentro de 24 horas — a pele ficará mais radiante, hidratada, nutrida e mais firme, com uma textura melhorada.

A quantidade ideal varia de 6 a 8 sessões, que devem ser feitas a cada 2 semanas com tratamentos de manutenção de 1 a 2 vezes por ano.

Enfim, lado a lado com a drenagem linfatica, a mesoterapia tem sido muito procurada por homens e mulheres comuns, assim como atletas que querem melhorar a sua performance.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*