ÓLEO DE COCO: CONHEÇA OS PRINCIPAIS BENEFÍCIOS PARA A SAÚDE

O óleo de coco é um item que vai além do preparo dos alimentos, se tornando um ótimo ingrediente para misturas caseiras de cabelo, pele e higiene pessoal. 

Este é um tipo de gordura extraída da fruta seca ou fresca, depois o ingrediente será transformado em óleo extravirgem que contém diversos benefícios para a saúde e beleza. 

Portanto, se você tem interesse em saber quais os principais benefícios do óleo de coco para a saúde e estética, continue a leitura abaixo e descubra como usar.

 

Óleo de coco ajuda a perder peso

Alguns estudos relacionam o consumo do óleo de coco para perder peso, isso acontece porque o óleo faz a quebra de molécula de gordura no organismo, transformando em energia para o corpo.

Para quem deseja perder peso, o  recomendado é que se consuma de 1 a 2 colheres de óleo de coco por dia, combinado com uma alimentação balanceada e exercícios físicos regularmente.

 

Ótimo ingrediente para hidratar os cabelos

Outro benefício do óleo de coco é que ele pode ser usado para hidratar cabelo em casa, pois sua composição é rica em triglicerídeos e vitamina E. Sendo assim, é um ótimo recurso para realizar a prevenção do ressecamento dos fios.

Além disso, quando aplicado nos cabelos ele ajuda a recuperar as fibras danificadas causadas pelo contato com químicas capilares. 

Para quem usa chapinha ou secador, o óleo de coco ajuda a eliminar os indesejáveis frizz, podendo ser aplicado como finalizador.

 

Promove benefícios para a pele

O óleo de coco pode ser utilizado como um hidratante natural para a pele, pois tem função antioxidante que combate os radicais livres, que são os principais responsáveis pelo envelhecimento precoce da pele. Porém, este é um produto natural que não substitui o filtro solar.

Você pode aplicar o óleo de coco no rosto e deixar agir durante a noite, passando uma maior quantidade na área dos olhos para hidratação da região.

Nos dias mais frios, o óleo de coco também pode se tornar um ótimo produto natural para proteção e hidratação dos lábios, agindo contra o ressecamento.

Outro benefício para pele é que ele age também como um aliado na prevenção de estrias, contribuindo para uma pele mais elástica.

 

Apresenta benefícios para a região íntima

As propriedades do óleo de coco podem beneficiar também a região íntima da mulher, ele possui o ph ácido ideal para a flora vaginal. Contribui para a nutrição, lubrificação e proteção da região da vagina e não irrita a pele.

Também funciona como um tratamento natural pela sua função antibactericida, usado principalmente no tratamento para a candidíase de repetição, que é uma contaminação causada por um fungo chamado cândida.

O indicado é aplicar nos grandes lábios, parte externa e interna da vagina, usando diariamente após o banho. Porém, é preciso escolher um óleo de coco extra virgem e 100% natural para uma aplicação que beneficie a região íntima da mulher.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*