Óleo de melaleuca: 4 benefícios nutritivos

Você sabia que o oleo de melaleuca é um ingrediente milagroso em produtos naturais para a pele que cura a pele/couro cabeludo e traz benefícios antimicrobianos que mantêm a pele com aparência saudável?

Se suas madeixas estão ficando secas e quebradiças, o problema provavelmente está na pele ou couro cabeludo. Um couro cabeludo muito seco com parasitas ou doente não pode fornecer nutrição suficiente para manter o cabelo saudável. Da mesma forma, a pele super sensível não pode permanecer livre de manchas. É aqui que o óleo de melaleuca prova ser inestimável.

Este notável óleo multiuso foi descoberto na Austrália e em Nova Gales do Sul e tem sido usado como um remédio orgânico para a saúde do cabelo e da pele por anos. Na verdade, essa é uma das principais razões pelas quais ele é um ingrediente-chave em vários produtos de beleza, como limpadores e cremes para a pele.

Aqui estão algumas razões pelas quais o óleo de melaleuca é considerado particularmente eficiente para cuidar do cabelo e da pele:

1. Hidrata o couro cabeludo

Um couro cabeludo seco pode causar caspa e até mesmo contrair certos tipos de eczema, como a dermatite seborréica, que resulta em manchas escamosas. Os produtos para os cabelos que contêm esse óleo como ingrediente dominante podem aliviar a secura, eliminando essas condições pela raiz.

Por ter propriedades antimicrobianas e anti inflamatórias, o óleo também alivia a coceira, que pode causar coceira que pode agravar um couro cabeludo já sensível e escamoso. Em outras palavras, o óleo de melaleuca atua como um condicionador natural para o couro cabeludo, e não para os cabelos. Ao nutrir a pele, fornece aos folículos pilosos uma base saudável para um crescimento longo e forte.

2. Previne a queda de cabelo

A caspa é um dos principais culpados da queda de cabelo. A substância branca e escamosa pode bloquear os poros e impedir que o cabelo receba a proteína de que precisa para se manter saudável. Além disso, um couro cabeludo infectado com caspa pode ficar inflamado e coceira. Arranhe e os fios de cabelo fracos começarão a se soltar.

Os condicionadores que contêm óleo de melaleuca, como o condicionador Natural Tea Tree, podem acalmar o couro cabeludo, eliminar a caspa e até mesmo rejuvenescer os cabelos secos e quebradiços.

O resultado? Com o tempo, o óleo pode impedir a queda excessiva do cabelo, além do ciclo normal em que o cabelo cresce para se manter saudável. O óleo limpa os poros do excesso de sebo que pode enfraquecer as raízes do cabelo e causar queda crônica do cabelo.

3. Mantém parasitas na baía

A infestação de piolhos pode não apenas prejudicar a saúde do cabelo, mas também resultar em anemia. O óleo de melaleuca contém 1,8-cineol e terpinen-4-ol, dois componentes que são bem conhecidos por suas propriedades inseticidas. Uma dose regular do óleo pode não apenas matar ninfas e piolhos, mas também enfraquecer a aderência de seus ovos nos fios de cabelo.

Ambos os componentes, na verdade, afrouxam aquele aperto semelhante ao dos ovos e que pode ser removido facilmente com um pente de dentes finos. Por ser um óleo benéfico para o crescimento do cabelo, o óleo também nutre a pele danificada que os piolhos deixam para o crescimento saudável do cabelo.

4. Previne Acne

O óleo de melaleuca tem propriedades antimicrobianas que não apenas limpam os poros, mas também mantém a acne sob controle. Ele acalma o inchaço, a vermelhidão e a inflamação. Na verdade, também pode reduzir as cicatrizes de acne, deixando-a com a pele lisa e clara.

Além de ser um anti inflamatório, o óleo de melaleuca também alivia o desconforto da coceira na pele, acalmando a pele ultra-responsiva e curando infecções. Se você tiver pele sensível, um limpador que contenha esse ingrediente deve fazer parte do seu regime de cuidados com a pele.

Os produtos para o cabelo e a pele que contêm este óleo milagroso também devem conter outros ingredientes orgânicos que podem aumentar sua eficácia. A linha de beleza da Aroma Help é totalmente natural, e oferece produtos que possuem essa qualidade e muito mais. Faça seus pedidos hoje!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*