Personal trainer particular: saiba os benefícios de contratar um

Para quem quer abandonar o sedentarismo e praticar exercício físico, mas não gosta do ambiente das academias ou simplesmente, só de pensar em frequentar uma, já sente aquela preguiça, há uma solução: contratar um personal trainer particular.

Esse tipo de contratação já é bastante comum e possui muitos benefícios, além da comodidade, o trabalho personalizado que o profissional vai oferecer é muito vantajoso e interessante.

Imagine ter alguém à sua disposição para orientar e criar séries de exercícios de acordo com suas características e necessidades, só que de forma mais ágil e de acordo com os seus horários? É muito prático e cômodo.

Contratar um personal trainer vai te permitir ter muitas outras possibilidades, como a liberdade de horários, as opções de lugares para se treinar e assim por diante.

Você pode juntar o útil ao agradável: ir à praia com um amigo que ainda te incentiva a se exercitar e sabe te orientar de forma profissional, ou também treinar no conforto e paz da sua casa. Quem escolhe é você!

Então, sempre pesquise e escolha bons profissionais e não se engane com os preços, pois um serviço com um valor muito abaixo da média pode não ter a qualidade que você procura e, consequentemente, os resultados não serão bons.

Pontos a considerar antes de contratar um personal trainer

Treinador pessoal (do inglês personal trainer) é um profissional que deve ter uma formação em educação física, que está capacitado a ministrar e supervisionar os treinamentos seguindo os objetivos de quem o contrata e respeitando os princípios básicos do treinamento.

Portanto, o primeiro requisitos fundamentais está relacionado à formação acadêmica do profissional, necessariamente ele deve ser formado na área de educação física.

Outra questão necessária é saber valorizar o serviço do profissional. Afinal de contas, ele passa anos se capacitando para oferecer bons serviços, investindo dinheiro e energia. No Brasil, os preços variam de acordo com cada região.

Sempre pergunte o preço ao profissional antes de contratá-lo para não ter nenhum problema quanto aos valores. Contratante e trabalhador devem negociar e acertar um valor conveniente para ambas As partes.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Portal de Educação Física, em parceria com a Sociedade Brasileira do Personal Trainer, que estudou as informações de trabalho dos profissionais dessa área, foi constatado que 20% dos profissionais trabalham em academias, casas e condomínios, 11% na própria residência do aluno, 48% em academias convencionais, 11% em estúdios ou clínicas e 7% em locais públicos, como parques e 3% em outros lugares, como em escritórios para a prática de ginastica laboral.

Como já dito, os serviços oferecidos por essa contratação podem ser muito vantajosos.

O personal pode atender, inclusive, uma família inteira, como pode auxiliar ou criar um treinamento funcional para idosos, melhorando significativamente a vida dessas pessoas, melhorando a qualidade de vida e a saúde mental delas, e tudo sem a necessidade e o desconforto de sair de casa.

Vamos conferir outros benefícios que a contratação de um personal trainer proporciona!

Benefícios de se ter um personal trainer particular

Quando o assunto é melhorar a nossa qualidade de vida por meio de hábitos saudáveis, há diversas alternativas para qualquer tipo de gosto.

Uma dessas alternativas é o curso de pilates em SP, há ainda muitas opções, até se exercitar em casa. Mas até para se exercitar em casa, o acompanhamento com um profissional é indispensável. Por isso, ter um personal trainer particular é uma alternativa muito boa.

Com um profissional desse tipo, você obtém a segurança de que os seus exercícios darão os resultados que você espera e, principalmente, que não complicarão ou comprometerão sua saúde ou mesmo sua integridade física.

Criamos uma lista dos principais benefícios em optar por essa alternativa:

  • Grandes resultados em termos de saúde e estética;
  • Ensinamentos sobre fisiologia, anatomia, biomecânica, etc;
  • Orientação personalizada, individual e específica;
  • Acelera resultados de quem já pratica atividade física.

A verdade é que só há vantagens em ter um personal trainer particular!

Vale muito a pena pesquisar profissionais capacitados, tendo em vista que ter uma orientação de qualidade é fundamental em muitos aspectos e até mesmo para manter a regularidade dos exercícios, o que é essencial para manter também a qualidade de vida tão desejada.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*