Por que ir ao dentista regularmente?

dentista

Manter a higiene correta dos dentes e gengivas é uma ação fundamental. No entanto, a visita ao dentista deve ser feita de forma regular.

Afinal, é nessa ocasião em que serão identificados e tratados alguns problemas e doenças em clinica médica especializada que podem prejudicar a saúde bucal, que são:

  • Cáries;
  • Gengivite;
  • Tártaro;
  • Mau hálito.

Por esse motivo, neste artigo, trouxemos os principais motivos para que você entenda a importância de fazer visitas regulares ao profissional de odontologia.

Prevenção e tratamentos bucais

O contato regular com o seu dentista pode prevenir inúmeras doenças periodontais, como o excesso de placa bacteriana, dores de dente e até mesmo o câncer bucal. 

Existem problemas bucais que agem de maneira silenciosa, sem causar dores, mas que apresentam algumas mudanças na coloração da gengiva ou dos dentes.

Pessoas que possuem próteses, dentes quebrados, sensibilidade dental, dentes e mordida torta são casos que exigem mais retornos ao consultório, para que haja acompanhamento destes tratamentos aplicados. 

Mais um caso que pode exigir mais visitas aos consultórios odontológicos com ar condicionado piso teto é o de obturações que precisam ser substituídas.

Afinal, hoje podem ser colocadas restaurações de resinas mais modernas que as de material prata.

Proteção contra a perda de dentes

Para pessoas que possuem hábitos como roer as unhas ou bruxismo, as chances de perder os dentes aumentam devido a pequenas rachaduras que o impacto da mordida causa. 

Logo, os serviços poderão dar um melhor direcionamento para o paciente para superar maus hábitos ou quais tratamentos para esses distúrbios são indicados para que não haja a perda dos dentes, como a adequação da alimentação para comida fitness.

Conclusão

Por mais que você cuide bem da sua saúde bucal no dia a dia, a ida ao dentista deve ser feita com frequência.

Mas, lembre-se de que a escovação deve ser feita, no mínimo, três vezes ao dia, com o uso de uma escova de dentes macia, creme dental, além de fio dental.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*