Procedimentos estéticos e dermatológicos

Cuidar da saúde e da beleza requer sacrifícios, que podem ser aliados a uma dieta balanceada e à realização de exercícios físicos.

A prática de atividades físicas, das mais simples, como caminhadas e corridas, até as mais complexas, que podem ocupar grande parte do dia de uma pessoa.

O porte físico de uma pessoa também pode variar de acordo com a genética e todo o histórico familiar.

Por isso, é preciso ter o acompanhamento de diferentes profissionais para verificar quais as possibilidades de preparo físico que uma pessoa pode obter, com ajuda de médicos endocrinologistas, nutricionistas e professores de educação física.

Em cada área de atuação, os profissionais verificam peso, altura, massa corporal de gordura e todo o histórico de saúde para poder indicar ao paciente quais as melhores alternativas em relação à busca pelo corpo perfeito de maneira saudável, com todo suporte profissional possível.

Tecnologia aliada ao setor cosmético

A tecnologia também tem alcançado o setor estético com a aplicação de novas técnicas, principalmente a área da beleza feminina.

Criado como um implante hormonal, o chip da beleza tem como objetivo evitar a gravidez indesejada e também evitar os incômodos menstruais. Por ser uma composição de variados hormônios, ele também atua de outras formas, no corpo feminino, como:

  • Ajuda na perda de gordura corporal;
  • Aumenta o tônus muscular;
  • Melhora a cútis;
  • Elimina a celulite.

Como é um produto desenvolvido para evitar a gravidez indesejada, os outros benefícios sobre o corpo ainda estão sendo avaliados por médicos, pesquisadores e estudiosos em longo prazo.

Por isso, é preciso ter um acompanhamento profissional, durante o uso do chip da beleza gestrinona, um bastão de silicone, aplicado de maneira subcutânea, nos glúteos das pacientes.

Além da gestrinona, a composição ainda leva progesterona, testosterona, estradiol, nomegestrol e elcometrina.

O uso desse tipo de medicamento deve ser avaliado por um médico e os efeitos não surgem sem a regulação de alimentos e a prática de exercícios físicos.

Com duração de seis meses a um ano, o uso desse tipo de medicamento é indicado para mulheres entre dezoito e quarenta e cinco anos, sem histórico de doenças pré-existentes, como câncer de mama, trombose e que também não estejam passando pela menopausa.

Nesse período, exames complementares devem ser realizados, em clínicas especializadas, para verificar a quantidade de hormônio presente no corpo e a possibilidade de reposição após todo o corpo absorver o produto.

A mudança hormonal pode atingir, de diferentes formas, a formação corporal.

Para a melhora do perfil do rosto das pacientes, os médicos podem indicar um preenchimento mandibular feminino, definindo as linhas do rosto, tornando-o mais atraente com um aspecto mais jovial e com traços realçados.

A formatação do rosto é melhor definida, e também pode ser aplicada em homens que buscam um alinhamento da parte do terço inferior da face, principalmente na região do queixo.

A avaliação desse tipo de procedimento deve ser realizada por um profissional, que vai identificar os pontos que podem ser atendidos, conforme o preenchimento mandibular exerce na harmonização facial.

Recuperação da pele com luz

Todos os procedimentos estéticos precisam ser avaliados por uma equipe médica, e ter todo o acompanhamento dos procedimentos, da escolha da técnica aplicada, até o pós-operatório, por um longo período.

Com o avançar dos anos, a pele se torna um dos maiores sacrificados, no corpo humano, por toda a sua exposição ao sol e, muitas vezes, a ausência do uso de protetor solar.

Por isso, muitas pessoas procuram técnicas que possam ajudar a desaparecer as manchas que surgem pelo corpo, principalmente na região do rosto, mais exposta ao tempo.

Para um tratamento realizado na remoção das manchas que surgem, muitas clínicas médicas especializadas oferecem a luz pulsada para melasma, que remove as manchas e ainda combate as rugas e todas as linhas de expressão que ficam marcadas com o passar do tempo.

A remoção de pelos também pode ser um fator a ser preponderado, no uso desse tipo de técnica, principalmente no rosto, e outras partes do corpo, como pernas e virilhas, braços e axilas, e no peito e abdômen.

Em pessoas que sofrem com as bolsas escuras sob os olhos, é possível aplicar a luz pulsada olheiras, que são eliminadas em sessões contínuas com intervalos variados, dependendo das características apresentadas pelos pacientes.

O importante é consultar um profissional, como um médico dermatologista, para que possa avaliar adequadamente o melhor tratamento a ser aplicado, pois a pele pode ser muito sensível, e todo o cuidado é importante, pois até mesmo a autoestima passa a ser mais elevada.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*