Procedimentos para uma vida melhor

Ter uma vida em equilíbrio é o desejo de muitas pessoas, inclusive para aquelas que possuem uma rotina muito intensa, e por conta disso acabam não conseguindo regular de forma eficiente a comida, os exercícios e assim por diante.

Embora isso seja um desafio, algumas pessoas conseguem entrar na rotina, porém, não conseguem ver o resultado de forma efetiva, e então acabam recorrendo a alguns procedimentos estéticos, recomendados com cuidado e em determinados casos pela clínica médica geral.

É o uso de vitamínicos e, até mesmo, medicamentos para emagrecer, mas claro, tudo isso atrelado a uma vida em equilíbrio.

Entretanto, mesmo com tudo isso, há alguns problemas que nos causam incômodos, como características naturais, e então no mercado surge com certos procedimentos bastante eficientes para resolver esses problemas, de modo a elevar a auto estima, assim como acontece depois do procedimento de clareador de dente.

Esse artigo falará sobre alguns desses procedimentos que ajudam a promover o bem-estar e também a tranquilidade.

Procedimentos para o bem estar

Existem diversos procedimentos para que o bem-estar seja promovido, muito deles atrelados aos exercícios físicos, como no caso do pilates e do yoga. Porém, os procedimentos que trataremos aqui dizem respeito às dores que são causadas pelo estresse e pela vida muito corrida.

Quiropraxia

A quiropraxia é um tipo de “massagem”. Algumas empresas a tratam como uma massagem corporativa, embora a aplicação dela seja individual.

Mas, de maneira geral, a quiropraxia é uma técnica medicinal que visa com o uso das mãos fazer movimentos para tratamento de problemas no sistema neuro-músculo-esquelético.

Assim, o quiroprático ajuda na:

  • Correção de posturas;
  • No alongamento da musculatura;
  • No alívio das dores;
  • No diagnóstico de doenças.

O quiroprático tem um conhecimento amplo do funcionamento do corpo, o que lhe capacita no atendimento. Após o diagnóstico, o profissional faz manobras com as mãos junto ao corpo do paciente em movimentos de baixa ou alta velocidade, também pode fazer o uso de equipamentos, mas tudo dependerá do caso.

Os benefícios da quiropraxia são vários como o alívio da dor, controle do estresse e melhoria da qualidade.

Auriculoterapia

A auriculoterapia nada mais é que um ramo específico da chamada acupuntura, uma técnica da medicina tradicional chinesa. É reconhecida pela OMS (Organização Mundial da Saúde) como uma terapia de microssistema. É um método com resultados efetivos e pouco invasivo.

A auriculoterapia funciona com a estimulação mecânica, por meio de agulhas, no chamado pavilhão auricular. Esse procedimento visa o alívio de dores e problemas físicos e, até mesmo, alguns problemas psíquicos. Ajuda também no diagnóstico de doenças, principalmente porque é possível ver a alteração nesses pontos.

O pavilhão auricular é muito importante para o corpo humano, isso porque ele consegue de uma forma ou outra transmitir as mudanças que ocorrem nos órgãos e vísceras, além de:

  • Membros;
  • Troncos;
  • Tecidos;

Quando um órgão apresenta alguma patologia isso é refletido na orelha, com respostas positivas e em localidades diferentes, a cada tipo de enfermidade.

Os pontos auriculares consiste no ponto onde é feito todo o procedimento da terapia, eles estão em toda a superfície da orelha, e refletem a atividade funcional do corpo. Existem diversas formas do pavilhão auricular e variam muito tanto em tamanho como em forma.

A auriculoterapia é indicada para pacientes que não querem ou estão impedidos de usar as agulhas de acupuntura no corpo. Assim, a auriculoterapia é quase sempre um procedimento auxiliar.

Outros procedimentos

Existem outros procedimentos que permitem o bem-estar e que ajudam a potencializar algumas atividades, e uma delas e a lipoescultura.

A lipoescultura envolve algumas técnicas tanto de lipoaspiração quanto de um procedimento chamado lipoenxertia, que consiste na utilização de gordura em excesso removida de alguma região do corpo para esculpir corpo.

Aumentando, preenchendo e moldando partes do corpo, que tenham características flácidas, depressões ou com pouco tecido adiposo.

Após o procedimento, o paciente precisa usar uma cinta pós cirurgica lipoescultura até a cicatrização. E a retirada de gordura depende do biotipo de cada paciente.

Vimos então inúmeros procedimentos que podem ser realizados para diminuição de dores, e também para melhorar a estética. Todos eles acompanhados de um profissional capacitado, permitirão que você tenha resultados incríveis e seguros. Assim, se você quer potencializar seus resultados, aposte em procedimentos seguros e qualificados.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*