Procedimentos que você pode fazer em uma clínica estética

Mesmo no auge da crise, a parte de estética e beleza continuou crescendo demasiadamente, muito mais que outros setores tradicionais da economia brasileira.

Isso prova que, cada vez mais, os brasileiros estão preocupados com a autoestima e investem dinheiro nisso, mesmo em tempos de vacas magras.

Seja uma drenagem linfática abdominal ou outro procedimento qualquer, a ideia é sempre se sentir bem e belo.

Neste texto, você vai ter a oportunidade de conhecer um pouco mais a respeito das clínicas de estética que existem no Brasil. Vai saber quais são os principais procedimentos feitos nelas, para que cada um deles serve e o que elas podem fazer por você.

Quais são os procedimentos feitos em clínicas de estética?

Nem só de tratamentos tradicionais vive uma clinica de estetica. Atualmente, são vários os tipos de procedimento que esse tipo de estabelecimento abarca. Vai desde de um preenchimento labial até massagens com pedras quentes e meditação.

A ideia é deixar o cliente satisfeito, feliz, bonito, rejuvenescido, independente da forma e procedimento que for feito.

Um dos principais tratamentos oferecidos são os que têm a ver com a chamada estetica corporal, porém, os da parte facial também são bastante procurados por clientes homens e mulheres.

]Na lista abaixo, você vai conhecer alguns desses principais tratamentos e saber para que serve cada um deles:

  • Limpeza de pele;
  • Lifting;
  • Preenchimentos;
  • Manicure e pedicure;
  • Depilação;
  • Massagem modeladora;
  • Drenagens;
  • Peeling.

Esses são alguns dos principais tipos de procedimentos feitos em clínicas de estética, agora você vai saber o que cada um faz com o seu corpo e quais são os benefícios deles.

Para que servem os tratamentos de estética?

Um dos tratamentos mais utilizados nessas clínicas é o que melhora a circulação sanguínea, principalmente de uma substância que se chama linfa, que precisa ser eliminada para manter a pele bonita, saudável e longe da flacidez.

Esse tratamento pode ser feito em várias partes do corpo da mulher e do homem. Você sabia, por exemplo, que existe a drenagem linfática da mama? Sim, não é só na barriga e nas pernas que esse tratamento é feito.

Para quem busca outras formas de diminuir gordura e flacidez, outro tratamento é a chamada massagem modeladora, muito procurada por clientes.

Além disso, você também pode cuidar da sua pele do rosto, fazendo uma limpeza, um preenchimento em áreas deformadas e até o peeling e lifting que corrigem várias imperfeições existentes no rosto.

Há também nas clínicas a possibilidade de cuidar das mãos e dos pés. Embora seja tabu para muitos, a manicure para homens é algo que só cresce no Brasil e em boa parte do mundo. Além, claro, da depilação que é procurada também por todos os públicos, principalmente a feita à laser que pode ser definitiva a depender do número de sessões.

Além desses tratamentos, as clínicas de estética ainda oferecem mais dezenas de outras possibilidades para cuidar muito bem da sua pele, do seu rosto, eliminar aquela gordura localizada, acabar com os pelos e deixar você completamente belo.

O que uma clínica não pode fazer?

Existe um limite para o trabalho das clínicas, para que elas não façam um ofício que é permitido apenas a médicos e dentistas, por exemplo.

Procedimentos cirúrgicos em geral, aplicação de toxina botulínica, por exemplo, são trabalhos que só podem ser feitos por profissionais da área da saúde.

As clínicas podem apenas fazer os tratamentos que não geram risco para a saúde humana. Mesmo assim, é preciso tomar cuidado, pois alguns tratamentos podem causar alergias por usar ácidos, elementos químicos diversos e outras substâncias que podem não reagir bem com a sua pele.

Por isso, fique atento, faça os testes antes de iniciar um tratamento e só faça o que é permitido na clínica de estética. Cirurgia é só com médico especialista em cirurgia plástica. Aplicação de Botox é apenas com médico ou dentista que tenha a certificação própria para realizar esse procedimento.

Na clínica de estética, apenas o que não é invasivo, o que não te fura, o que não usa bisturi!

Além de todas essas dicas, busque clínicas conceituadas e com certo reconhecimento na sua cidade e região. Jamais faça o procedimento no mais barato, porque cuidar da sua pele e da sua autoestima merece um tratamento melhor para evitar que erros aconteçam.