Saiba como manter uma pele mais saudável

O rosto nada mais é do que o cartão de visita de todas as mulheres e uma das maiores preocupações com as espinhas surgem desde mais cedo.

Cuidar da pele do rosto muita das vezes não é uma tarefa simples nem fácil, pois exige disciplina para conseguir uma rotina diária que inclua limpeza, tonificação, esfoliação e hidratação.

A primeira preocupação para a maioria das mulheres é o aparecimento da acne, que começa no início da adolescência e pode continuar na vida adulta. 

Os principais motivos são histórico familiar, desequilíbrio dos hormônios, maus hábitos alimentares, entre outros, que podem ser avaliados por meio de aconselhamento com o dermatologista.

Os dermatologistas explicam que os cuidados com a pele começam na limpeza, e devem sempre ser uma preocupação diária. 

Segundo eles, a limpeza e a hidratação são os passos mais importantes de todo este processo, já a esfoliação e a tonificação são opcionais. 

Tudo depende da pele de cada pessoa, e é necessário que todos conheçam o seu tipo de pele, e saber se sua pele é oleosa, normal ou seca para tomar os devidos cuidados.

Também é importante enfatizar sobre a importância de usar protetor solar todos os dias, o que é essencial para crianças e adultos, principalmente nos estados com o clima quente.  

Segundo os dermatologistas, o filtro solar é uma garantia contra o envelhecimento, onde juntamente com o fumo, o álcool e a má alimentação, o sol é um inimigo da pele saudável e jovem!

A primeira visita ao dermatologista deve ser com o aparecimento da acne, e para quem não tem problemas com espinhas e cravos podem exigir aconselhamento médico a partir dos 30 anos, idade em que uma mulher começa a se preocupar com rugas e envelhecimento.

Outro cuidado que uma mulher deve considerar todos os dias é remover a maquiagem antes mesmo de dormir, por mais cansada que esteja.

Para você que está lendo este artigo sobre Cisto na mama: Saiba como manter uma pele mais saudável. Talvez você queira aprender como emagrecer com o Desobesi, saiba como funciona.

Outro bom remédio é a sibutramina, que também pode te ajudar a emagrecer rapidamente, caso você queira comprar sibutramina, é só acessar o link.

Passo a passo de uma limpeza de pele adequada

Devido à poluição, poeira e também o excesso de oleosidade, a pele do rosto deve ser limpa todos os dias, e a limpeza da pele deve ser uma rotina diária, e feita duas vezes ao dia.

Siga os passos a seguir, para uma boa limpeza de pele:

  1. Passo: Limpeza 

A pele deve ser limpa duas vezes ao dia, de manhã e à noite, e o sabonete, sendo ele em barra ou líquido, deve ser adequado para sua pele. 

Qualquer pessoa com acne deve usar um sabonete especialmente para peles com tendência acneica.

A limpeza é importante para remover toda maquiagem e o excesso de qualquer oleosidade.

  1. Passo: Esfoliação 

A esfoliação não deve ser feita diariamente, para não danificar a pele. 

O certo é que seja feito uma vez por semana para remover as partículas mortas da pele. 

O produto também deve ser de acordo com o seu tipo de pele.

  1. Passo: Hidratação 

Não tem como falarmos de cuidar da pele do rosto, sem mencionarmos a hidratação.

Que se trata de uma solução interna para obter uma ação externa, em outras palavras, isso significa que você precisa beber água, ou seja, jamais deixe de se hidratar!

O organismo que não possui a hidratação adequada, acaba resultando em uma pele flácida e totalmente sem viço.

Além disso, a água ingerida acaba ajudando na eliminação de qualquer toxina.

Desta forma, bebendo água da forma correta, a pele será propensa a diminuir a quantidade de marcas, cravos e até mesmo as temidas espinhas.

Mais do que tratar internamente, na hidratação, também é necessário utilizar um produto adequado ao seu  tipo de pele, pois este é um passo importante no tratamento do rosto.

É importante ressaltar que só há como manter a saúde da sua, quando todos os cuidados são um hábito de vida, e essas práticas precisam ser diárias e tudo deve ser feito com toda responsabilidade possível.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*