Saiba mais sobre prótese dental para terceira idade

idade

Envelhecer não precisa ser sinônimo de desleixo, pois é muito possível passar pela terceira idade sem descuidar da saúde e boa aparência.

Entretanto, devido a muitas limitações que as pessoas da melhor idade têm referente a tratamentos e procedimentos mais invasivos, como:

  • Anestesias;
  • Cortes;
  • Sedações mais fortes;
  • Suturas.

Às vezes, é necessário optar por algo que atenderá a necessidade sem interferir nesses parâmetros. 

Vale ressaltar que esse quadro clínico não é compartilhado apenas por idosos, visto que existem muitos jovens que também possuem suas restrições.

Pensando nisso, no caso de tratamentos dentais voltados para estética e também saúde bucal, às vezes, a melhor solução é recorrer ao uso de próteses dentárias.

Portanto, para que se tenha mais conhecimento sobre esse recurso no texto de hoje falaremos sobre alguns modelos de próteses abaixo.

Prótese Dentária Flexível

Essa é uma alternativa moderna e que se adequa melhor ao conjunto harmônico bucal, substituindo com qualidade dentaduras e pontes móveis tradicionais. 

Visto que a prótese dentária flexível é produzida a partir de um material termoplástico, ou seja, com muita durabilidade e confiança. 

Neste caso sua vantagem é que seus elementos de fixação, são confeccionados em cores aproximadas da gengiva, o que o torna praticamente invisível. 

Além disso, elimina o indesejável aspecto metálico, comum em pontes convencionais, e o consequente ganho estético e funcional, são os seus principais trunfos.

Prótese Dentária com Grampo 

A prótese dentaria com grampo também é fabricada a partir de um material termoplástico. 

No caso desse tipo de prótese, sua principal vantagem é que seus elementos de fixação, como os grampos estéticos.

Eles são seguros e suas confecções são realizadas em cores aproximadas da gengiva, também causando um efeito praticamente imperceptível. 

Portanto, a pessoa que usar esse modelo poderá se alimentar, falar e sorrir com a confiança de que ela não escapará ou causará qualquer outro transtorno.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*