Spa Day: relaxando sem sair de casa

Two young women in white bathrobes sitting on a bed. Girls wearing white towels on their hair. Girls applying creams on the skin.

Não é preciso gastar dinheiro para ter momentos de autocuidado em qualquer dia da semana

Com as rotinas cada vez mais corridas — filhos na escola, trânsito na volta do trabalho e ainda dar conta de encontrar os amigos — é difícil parar para cuidar de si mesma, por exemplo, indo a um spa ou fazendo seu próprio em casa. 

 

Desse modo, usar uma boa lingerie, abrir um vinho saboroso e ter um momento para relaxar é, sim, possível no meio disso tudo, e com a vantagem de gastar pouco ou nada para isso.

 

De fato, quem tem o privilégio de acessar spas luxuosos em hotéis ou em centros de relaxamento consegue viver em outro ritmo, mas você também pode aproveitar sem sair de casa. 

 

Neste artigo, vamos te dar dicas de como criar um Spa Day, que pode ser de meia hora ou de uma noite inteira, renovando seu humor e o seu corpo para enfrentar o dia a dia de outra forma.

O que é um Spa Day?

Um spa é um local voltado para total relaxamento, onde existem serviços como massagens, banhos aromáticos, saunas, acupuntura, cromoterapia, hidromassagem e tratamentos estéticos. 

 

A função de um spa é dar uma pausa para aproveitar a si mesmo com tudo que se tem direito, saindo de lá com corpo e mente renovados. Sendo assim, um Spa Day é um dia voltado para o autocuidado, e não precisa acontecer dentro de um spa comercial com:

 

  • Estrutura completa;
  • Profissionais especializados;
  • Produtos caros;
  • Espaço climatizado;
  • Entre outros fatores. 

 

Se você não tem dinheiro para investir nesse tipo de serviço, saiba que a sua casa pode ser o melhor lugar para relaxar com um Spa Day improvisado.

Como montar um Spa Day em casa

O principal benefício de um spa é não precisar se preocupar com absolutamente nada. No entanto, em casa, cada detalhe é pensado por você e para você, então o mínimo de esforço acaba valendo a pena. 

 

Veja algumas dicas de como tirar momentos só para você ou, ainda, criar um momento para aproveitar e convidar uma amiga para curtir com você.

Reserve seu vinho favorito

Se você é menor de idade ou não consome bebidas alcoólicas por qualquer motivo, opte por um suco natural ou uma água aromatizada. Mas se você é fã de vinho, deguste meia taça antes de iniciar seu ritual, celebrando esse momento voltado para si.

Monte uma playlist relaxante

Relaxante não é necessariamente sinônimo de calmo. Você pode relaxar ouvindo um dj set superanimado ou prestar atenção na sua respiração com um som ambiente de fundo. Aqui tudo é válido, o importante é se sentir imersa no momento e se deixar levar pela música.

Crie um ambiente confortável com iluminação e aromas

Você pode acender incensos, velas aromáticas ou borrifar o seu perfume favorito no banheiro ou no quarto. 

 

O olfato é um poderoso sentido na hora de despertar sensações agradáveis no ser humano, e, combinado com uma meia luz, esse momento pode ficar ainda mais especial e te proporcionar um relaxamento profundo.

Tome um banho longo

É possível acrescentar 5 minutos a mais no banho uma vez a cada 15 dias para sentir o corpo amolecer com a água quente. Aproveite para lavar e hidratar os cabelos, usar um óleo essencial para deixar a pele macia e meditar com o som da água batendo na pele.

Faça um skincare completo

Na correria do dia a dia, é bem provável que você siga o essencial: limpar, hidratar e proteger a pele. No seu spa day, aproveite para usar aquela máscara de argila, massagear o rosto com pedras aquecidas ou observar com atenção cada detalhe do seu rosto.

 

É o seu momento de apreciar a sua beleza natural e se sentir ainda melhor com a pele bem cuidada, o corpo relaxado e um completo bem-estar.

Vista seu pijama mais soltinho e assista a um filme

Depois de curtir esse momento com você mesma, vista um pijama confortável (ou aquela sua roupa de parar o trânsito!), aproveite mais um pouco do vinho lá do começo e se permita esquecer do mundo vendo uma série ou um filme inédito.

 

Depois disso tudo, é só deitar a cabeça no travesseiro e aproveitar uma agradável noite de sono, sozinha ou ao lado de alguma companhia prazerosa para você.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*