Tratamentos estéticos não cirúrgicos

Os tratamentos estéticos podem ser divididos em três tipos principais: o superficial, que não utiliza de equipamentos para sua aplicação; o minimamente invasivo, onde não ocorre procedimento cirúrgico, mas apenas a injeção de substâncias na camada superficial da pele; ou os procedimentos invasivos, que são os cirúrgicos e devem ser feitos em ambiente hospitalar.

Com diversas tecnologias e procedimentos novos, é possível realizar diferentes tipos de técnicas para rejuvenescimento de áreas do rosto e do corpo, com tratamentos oferecidos em uma clinica de estetica, por exemplo.

Tratamento estético não cirúrgico para área dos olhos

Normalmente, ocorre no rosto o surgimento de alguns sinais naturais que chegam com o passar dos anos, tais como rugas, linhas de expressão, manchas e o caimento muscular, aspectos que deixam o rosto flácido, sendo muito incômodo para a grande maioria das mulheres.

Por isso, surgiram novos procedimentos que visam amenizar esses sinais, sendo um deles a blefaroplastia de plasma, uma técnica que substitui a aplicação de tratamento cirúrgico para área dos olhos.

Com jatos de plasma na área, é estimulada a fabricação de colágeno, além de produzir um efeito de queimação na pele, que acaba por retraí-la, assim rejuvenescendo o rosto.

Se comparados os dois procedimentos, a blefaroplastia comum é um procedimento cirúrgico, podendo gerar cicatrizes, inchaços e inflamações.

Por isso, os cuidados após o término da técnica são mais exigentes e o resultado final pode ser o mesmo que o da aplicação de uma blefaroplastia de plasma.

Tratamento estético não cirúrgico para o corpo

É muito comum o surgimento de estrias em diversas áreas do corpo – situação que acaba incomodando muitas pessoas, principalmente, porque elas, normalmente, aparecem mais em:

  • Barriga;
  • Pernas;
  • Seios;
  • Costas;
  • Glúteos;
  • Em outros pontos.

As estrias são lesões cutâneas que não se regeneram com facilidade, sendo necessário um estímulo através de tratamento estético para que ocorra a recuperação da área em que surgiram.

O surgimento das estrias é comum com o aumento de peso, em períodos como gestações e também na adolescência, com fases de crescimento acelerado, já que a pele acaba por esticar de forma rápida, rompendo suas fibras naturais.

Um dos possíveis tratamentos para esse quadro é o peeling para estrias, procedimento que é realizado com a aplicação de um tipo de ácido, mais concentrado, na região das estrias, causando uma produção maior de elastina e de colágeno.

Substâncias produzidas pelo corpo humano e responsáveis por promover mais elasticidade e firmeza para a pele.

Esse procedimento traz bons resultados, sendo muito recomendado pelos especialistas.

Cuidados com o corpo

Para evitar o surgimento de estrias, assim como para evitar o excesso de peso corporal, é sempre indicado que algumas dicas de saude sejam seguidas, tais como a prática atividades físicas regulares e também que sejam mantidos hábitos de alimentação saudável, que auxiliam na manutenção do corpo.

A prática de atividades físicas pode ser de vários tipos, tais como:

  • Caminhadas;
  • Corridas;
  • Aulas de dança;
  • Aulas de musculação;
  • Outros tipos de exercícios.

Exercícios como uma caminhada ou uma corrida diária facilitam o processo de emagrecimento, já que são atividades aeróbicas que oferecem grande gasto calórico.

Aulas de dança também são boas opções para queima de calorias, com movimentos constantes que exercitam o corpo.

Em aulas de musculação, ocorre a perda de peso e o ganho de massa magra, que diminuem as medidas e tonificam o corpo. É possível realizar o consumo de alguns suplementos, como a creatina para musculação feminina, que ajudam no treinamento, oferecendo benefícios como:

  • Aumento de energia durante a aula;
  • Potencialização da queima de gordura corporal;
  • Auxílio no ganho de massa muscular;
  • Melhora no funcionamento do cérebro e do coração.

Além das atividades físicas e de uma alimentação balanceada, uma opção de tratamento estético que pode contribuir com a eliminação de gordura e a modelagem do corpo é a drenagem linfatica.

O procedimento é um tipo de massagem, com movimentos manuais que direciona o excesso de gordura e de líquidos acumulados no organismo para as glândulas linfáticas, que são responsáveis pela eliminação natural desses excessos.

Os cuidados com o corpo são importantes não apenas pela parte estética, mas também para manter um bom funcionamento do organismo, evitando doenças cada vez mais comuns.

Além disso, não apenas a qualidade, mas também a expectativa de vida aumentam muito com uma rotina mais saudável e ativa.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*