Você sabe o que é massoterapia facial?

A massoterapia facial é uma técnica que estimula a circulação sanguínea do rosto, diminui o inchaço e suaviza as linhas de expressão.

A massoterapia facial é uma técnica criada para trabalhar os músculos do rosto e atenuar as marcas de expressão. Além dos dedos, também se usa um massageador facial em forma de rolo.

Essa ferramenta potencializa os resultados da massagem e deixa a pele com um aspecto melhor. Além dela, a cromoterapia, os massageadores de cristais e as ventosas são bons instrumentos para o tratamento.

Como funciona a massoterapia facial?

A massoterapia facial é uma boa opção para quem deseja criar um elo de autocuidado e carinho com o próprio corpo. Por ser muito versátil, a técnica entrega vários benefícios — não apenas para a pele, mas também para a mente — e pode ser realizada a qualquer hora do dia.

 

O rosto possui seu próprio padrão de equilíbrio e harmonia, em que todos os músculos se encaixam precisamente e, quando há algum tipo de procedimento estético invasivo ou intervenção nesta região, eles “sentem”.

 

Nesse caso, a massagem facial ativa a circulação sanguínea do local, aumenta a oxigenação e faz com que a pele se beneficie simultaneamente de cada movimento. Mesmo quem não tem prática é capaz de aprender algumas técnicas simples que podem ser aplicadas ao acordar, enquanto assiste TV, após o banho ou antes de dormir.

Técnicas de massagem facial

Existem diversas técnicas de massagem facial que podem ser aplicadas de acordo com o objetivo de cada um, mas as principais são:

Massagem facial relaxante

Este tipo de massagem é ótimo para quem está sentindo o rosto rígido devido às tensões acumuladas. Essas tensões são aliviadas com a manipulação do tecido, que ajuda na penetração de ativos relaxantes.

Drenagem facial

A drenagem facial possui as mesmas funções da drenagem corporal: ajuda a eliminar resíduos acumulados no rosto, além de aliviar inchaços e hematomas provenientes de procedimentos cirúrgicos na região.

Detox facial

O detox facial age eliminando as impurezas e toxinas do rosto por meio de movimentos estimulantes específicos. Ademais, a técnica também permite o uso de ativos que são melhor absorvidos pela pele após a massagem.

Acessórios e produtos que auxiliam nas massagens faciais

Além das técnicas tradicionais de massagem com as pontas dos dedos e mãos, também é possível utilizar ferramentas que ajudam a potencializar os resultados do tratamento. Entre os principais acessórios, podemos destacar o uso de bambu, massageadores em forma de roller, esferas de vidro de cromoterapia e ventosas.

 

A escolha dos melhores aparelhos depende da análise feita pelo profissional de estética e do objetivo que o paciente deseja alcançar. Ademais, é possível também agregar outros elementos na massoterapia facial. Produtos que contenham argila, ácido hialurônico, ativos de rejuvenescimento e antienvelhecimento, por exemplo, são muito bem-vindos.

 

Vale ressaltar a importância de usar um hidratante (creme ou óleo) facial para que as mãos e os acessórios deslizem sem causar nenhum tipo de atrito, uma vez que também serão responsáveis por nutrir a pele durante toda a prática.

Benefícios da massoterapia facial

De acordo com especialistas, existem muitos benefícios proporcionados pela massoterapia facial. Veja:

 

  • aumenta a oxigenação e a circulação sanguínea;
  • aumenta a permeação de ativos;
  • potencializa os resultados de tratamentos de rejuvenescimento;
  • ajuda nas ações antienvelhecimento;
  • auxilia no fortalecimento muscular do rosto;
  • diminui o inchaço do rosto;
  • suaviza as linhas de expressão;
  • deixa a aparência mais tonificada;
  • diminui a ansiedade;
  • acalma a mente;
  • melhora a qualidade do sono;
  • auxilia na imunidade.

 

Como você pode observar, a massoterapia facial não entrega somente benefícios estéticos. O tratamento beneficia o corpo como um todo. Além disso, os efeitos das sessões são relaxantes e prazerosos, sendo uma ótima alternativa para aliviar as tensões acumuladas no cotidiano.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*