A diversidade dos procedimentos estéticos

Antes de qualquer coisas é importante que o paciente ao se submeter a quaisquer tipos de procedimentos estéticos, por mais simples que seja, faça isso com orientação médica e em uma clinica de estetica especializada no procedimento.

Geralmente, os profissionais que realizam procedimentos estéticos são médicos, especializados em cirurgia plástica, biomédicos e profissionais formados em estética.

A preocupação com o corpo é fundamental, não somente pela estética, mas também visando ter uma vida mais saudável e com maior qualidade.

Esse artigo abordará sobre alguns procedimentos estéticos que são muito comuns e podem trazer vários benefícios à saúde.

Ficou curioso? Confira!

Drenagem linfática: alivio e bem-estar

O corpo humano possui o sistema linfático, que é responsável pelos líquidos no corpo, assim como o movimento dos mesmos.

Mas, devido à alimentação, estresse, gravidez ou até um distúrbio nesse sistema, pode ocasionar o acumulo de líquidos, afetando a circulação sanguínea, causando inchaços e aumento de peso.

Por isso, a drenagem linfatica é um procedimento muito importante, por ajudar na circulação desses líquidos, além de proporcionar um relaxamento ao paciente.

Os principais benefícios desse procedimento são:

  • Melhora a circulação sanguínea e a distribuição de líquidos;
  • Ajuda a desintoxicar o corpo, eliminando líquidos que estão acumulados;
  • Alivia inchaços e celulites, que causam bastante incomodo;
  • Serve como um tranquilizante às células e ao corpo;
  • Ajuda no combate da gordura localizada;
  • Fortalece o sistema imunológico.

Ou seja, esse é um procedimento que ajuda e muito ao corpo, drenando as toxinas que afetam o correto funcionamento da célula.

Além disso, a drenagem favorece o equilíbrio das células assim como sua hidratação. Esse procedimento é realizado por meio de movimentos circulares e leves pelos vasos linfáticos.

Esse procedimento é recomendado para pacientes nos seguintes casos:

  • Pessoas que desejam combater à gordura localizada ou celulite;
  • Reduzir inchaços pós-cirúrgicos;
  • Pessoas que tem má circulação, com o surgimento de varizes;
  • Gestantes;
  • Pessoas que sofrem de enxaqueca e sinusite.

Fisioterapia para coluna lombar: dores nunca mais!

Muitas pessoas, independentemente da idade sofrem com dores na coluna. Elas podem ser provocadas por conta da má postura, por exemplo, os simplesmente por um problema crônico.

A fisioterapia para coluna lombra pode ajudar a reduzir as dores na lombar, por meio dos seguintes procedimentos:

1- uso de aparelhos como laser, por exemplo, que ajudam a combater a inflamação na região.

2- realização de alongamentos, respeitando o limite do paciente. Além disso, são realizados alguns exercícios de reeducação na postura, com o objetivo de reestruturar o sistema ósseo e articulações.

3- o profissional também pode realizar alguns exercícios específicos na coluna, com o objetivo de fortalecer o músculo e causar uma estabilidade no paciente.

4- Podem ser feitos exercícios de coordenação motora assim como exercícios de estabilidade.

5- podem ser realizados algumas manobras na coluna, e é indicado principalmente para pessoas com problemas de postura.

6- compressas quentes também podem ser utilizadas nesse processo para causar relaxamento no local, melhorar a circulação e aliviar os sintomas.

Geralmente, o tratamento na coluna não é rápido e exige paciência e determinação. Pode levar de 3 a 6 meses, com visitas frequentes ao fisioterapeuta.

Limpeza de pele: procedimento e importância

A limpeza de pele é um dos procedimentos estéticos mais comuns e mais conhecidos pelas pessoas. O objetivo desse procedimento é retirar cravos e espinhas, assim como impurezas que estejam na pele.

Como a pele está em contato direto com o ar, isso pode favorecer o enchimento dos poros, trazendo sujeiras na pele e ocasionando o surgimento de óleo na pele e de alguns cistos.

Para manter a saúde da pele, esse procedimento é realizado, removendo as células mortas e deixando a pele muito mais macia e com bom aspecto.

Geralmente, no procedimento a pele será limpa com algodão, depois ela passará por esfoliação, que facilita a extração da acne e por fim é realizada a Limpeza de pele profunda com extração.

Essa é uma etapa longa, que abre os poros e ajuda na retirada dos cravos e espinhas.

Outro procedimento é a depilação com luz pulsada na virilha. A depilação é um grande dilema sobre a forma correta de retirar os pelos, de modo que os mesmos não engrossem.

Esse procedimento utiliza a luz na melanina da pele, retirando os pelos. Mas, é importante que o paciente, ao se submeter a esse procedimento, siga as recomendações que é evitar exposição solar 15 dias antes da sessão e 3 dias após o procedimento.

Algumas dicas de saúde

É importante que o paciente procure sempre seu médico, siga as dicas de saude e orientações, realize os exames periódicos e una esses procedimentos estéticos com a prática de exercícios físicos e boa alimentação.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*