Conheça as 7 dicas para corredores iniciantes

Às vezes é fácil pensar que correr não é para você. Como quando você está encharcado de suor e hiperventilando tentando rastejar para casa depois de correr apenas cinco minutos.

Isso porque você começou com muito entusiasmo. Você provavelmente não sabe quanta preparação um iniciante precisa para uma corrida longa e gratificante. Para começar, listamos algumas das coisas mais importantes a fazer antes de ir para as ruas.

1. Encontre o aplicativo certo

Seu telefone já se infiltrou em todas as outras partes de sua vida, então por que não poderia ser seu companheiro de corrida também? Existem milhares de aplicativos diferentes que podem ajudá-lo.

Um rastreador ajuda a mostrar onde você correu e a fazer comparações com desempenhos anteriores. O Runkeeper é popular entre corredores experientes e fornece informações abrangentes sobre seu ritmo, tempo, calorias perdidas e outros dados úteis. Além disso, também é gratuito.

E também há o Couch-to-5k, que possui um programa de treinamento de três dias por semana para torná-lo um verdadeiro profissional. Também há o Run An Empire, um jogo de corrida estratégica em que você deve ‘conquistar terras’ correndo por elas e competir com outros corredores para reivindicar territórios. Você fica viciado nisso e dói fisicamente, mas é uma ‘guerra’ afinal.

2. Encontre um amigo correndo

Este é difícil. Você quer alguém que também bufa e bufa para que vocês trabalhem juntos e não se sintam sozinhos nesta longa e cansativa estrada para a boa forma?

Ou você quer um cara de rúgbi intimidante e correndo que vai fazer você beber o shake de fitness de seu sapato quando você diminuir um pouco o ritmo? Seja quem for, um colega de corrida o ajudará a entrar no caminho certo de várias maneiras.

Primeiro, alguém está contando com você e então a pressão será muito maior para se levantar e sair de casa. Além disso, eles definirão bem o ritmo e fornecerão muito mais entretenimento.

Se ninguém quiser ir com você, encontre um clube de corrida local. Ou, se você não gosta de interagir com outras pessoas nos momentos de maior suor, baixe um podcast para chamar sua atenção.

3. Mude seu ambiente de vez em quando

Uma corrida pode se tornar muito chata depois de um tempo, especialmente se você estiver constantemente executando o mesmo trajeto. Claro que não há mais nada a fazer em algum momento.

Existem possibilidades mais do que suficientes para mudar isso. Procure no Google Maps um local desconhecido a uma curta caminhada e comece sua aventura.

4. Certifique-se de ter uma boa lista de reprodução

Não estamos tentando destruir sua lista de reprodução favorita no Spotify, mas não é de se admirar que você não consiga encontrar motivação se estiver constantemente ouvindo slow jams.

Tente manter o ritmo. Com isso não queremos dizer que você deve apenas ouvir um remix de techno de ‘Eye of the Tiger ‘, embora não estejamos dizendo que você também não deveria. É uma parte importante de qualquer corrida e parece que a música pode melhorar seu desempenho em até 15%.

Existem algumas teorias sobre batidas por minuto e a escolha de uma trilha sonora contínua, o que parece muito problemático para nós. Recomendamos um baixo forte que corresponda ao seu ritmo de corrida e qualquer coisa que aumente a sua adrenalina.

5. Evite grandes refeições

Não existe realmente uma dieta específica para pilotos novatos. Há alguns que podem comer uma refeição completa antes de correr, enquanto outros sentem náuseas imediatamente se comerem qualquer coisa.

Independentemente de quão forte seja seu estômago, é importante ter energia suficiente. Por isso, é bom comer um pequeno lanche, como uma banana, uma barra nutricional ou cenoura. Faça isso até uma hora antes de começar a correr e certifique-se de beber bastante água sem fazer uma abdominoplastia.

6. Cuide dos seus pés

Por mais tentador que possa parecer gastar apenas vinte reais em um sapato, isso não deixará seus pés exatamente felizes. Correr é o esporte mais sem equipamento (e, portanto, mais barato) do mundo, então você merece rolar o dinheiro por um par de tênis confortáveis, ou seja, não use sapatenis para correr, não será nada confortável. 

Existem vários motivos pelos quais você deve ser exigente com seus tênis de corrida. Todos nós corremos de maneiras diferentes e, portanto, precisamos de suporte em lugares diferentes. Muitas lojas de corrida têm testes para reconhecer seus problemas técnicos e têm uma solução de tênis para isso.

7. Sem piedade, apenas vá

“Depois do trabalho, eu realmente saio para correr.” Esse é o mantra que você diz a si mesmo desde o momento em que saí do escritório até o momento em que se joga no sofá para o merecido descanso.

Três horas e um saco de fichas depois e você sabe muito bem que não vai mais correr. Você sabia desde o momento em que se sentou, você não teve a menor chance daquele momento em diante.

Por mais difícil que seja, você deve começar imediatamente quando chegar em casa. Quanto mais você espera com ele, mais irritante fica para realmente ir. Fugir do trabalho para casa, se possível, é o antídoto perfeito para a crise pós-trabalho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*